Como escolher torneiras para a cozinha

0
58

Guia ensina as diferenças entre modelos, traz dicas de instalação e apresenta tecnologias que poupam recursos naturais

A escolha dos metais é de grande importância para os projetos de cozinha. Afinal, além de influenciar significativamente no visual do ambiente, também influenciam na praticidade do dia a dia. Para tirar todas as dúvidas sobre o assunto, a Incepa traz um guia completo para auxiliar na hora de selecionar a peça certa para a cozinha.

Metal de parede ou de mesa?

Este é, sem dúvidas, o ponto de partida para a escolha de metal para a sua cozinha e deve ser feita durante a obra para determinar com antecedência onde o encanamento será instalado. Caso não seja previsto antes, pode acabar gerando uma reforma para ajustar a saída de água.

Misturadores, torneiras e monocomandos

Entender a diferença entre os dois modelos é simples. As torneiras possuem um volante que regula a intensidade da saída de água fria. 

Já o misturador traz dois volantes, um de água fria e outro de quente, que podem ser acionados isoladamente ou ao mesmo tempo para regular a temperatura e o volume de água.

Já os monocomandos têm apenas um volante, que comanda com um único movimento a temperatura e volume de água.

Dimensões

Na cozinha é preciso ter espaço de manuseio para lavar alimentos e as louças. Por isso, é preciso manter uma distância de 30 cm entre a bica e a cuba, independentemente se a torneira é de parede ou bancada. Já em relação ao ralo, a bica deve ficar em cima, ou a 4 cm para trás, evitando que respingue para fora da pia.

Bica Móvel

Outro atributo importante é que os metais da Incepa trazem para as cozinhas brasileiras a bica móvel, uma peça acoplada na ponta do metal e com rotação de 90°, permitindo seu direcionamento para toda a pia – perfeito para facilitar a limpeza.

Economia de água

Poupar recursos naturais é sempre uma questão importante para a Incepa. Assim, todas as torneiras e misturadores da marca contam com arejador e sistema ¼ de volta, que garantem a redução de até 50% no consumo. 

Linha Gourmet

Cozinhas e espaços gourmets conquistaram os brasileiros e ganharam espaço de destaque nos novos apartamentos. Tendência entre os arquitetos, a torneira gourmet entra em cena para garantir maior beleza e funcionalidade. Os metais possuem bica extensível, que permite direcionar o jato de água, perfeito para quem tem duas cubas ou quer lavar a grelha da churrasqueira.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments