Arauco Melamina reuniu dicas para não errar na hora de misturar padrões diferentes nos ambientes.

Conhecidos por unirem qualidade, sustentabilidade e beleza, os padrões da Arauco Melamina proporcionam elegância e requinte aos projetos. A marca possui um portfólio com diversas opções de tons e texturas, possibilitando realizar a combinações dos mais diferentes padrões, sem deixar de lado a elegância e o design.

Não existem regras! Confira três dicas que a Arauco reuniu com a arquiteta Barbara Dundes e o designer Diego Padilha sobre a versatilidade de uso do material

  1. A arquiteta Barbara Dundes destaca que utilizar cores fortes com tons neutros pode funcionar muito bem e ajuda a ressaltar os pontos centrais, além de ampliar a sensação de espaço dos ambientes.
  2. Para o designer Diego Padilha, usar tom sobre tom é outro truque valioso. “Mas, é importante escolher sempre um padrão mais ‘liso’ e outro mais marcado, com veios da madeira em destaque”. Ele afirma que o MDF com revestimento em melamina pode substituir o uso do papel de parede.
  3. “Em pequenos espaços geralmente as cores claras são mais recomendadas”, afirma Padilha. Ele alerta ainda que é muito importante observar como a iluminação natural e artificial se comportam nestes ambientes, principalmente, se combinados com tons escuros. A iluminação precisa ser pensada para valorizar esses tons, sem torná-los desconfortáveis”, completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.