Galeria é comandada por e para mulheres, busca contribuir com o empreendedorismo por meio da arte com o slogan “compre de artistas vivos”| Texto e Fotos: Divulgação

Com o slogan “Arte é para todos” e “Compre de artistas vivos”, chega ao mercado, a fim de contribuir com o empreendedorismo por meio da arte, a GC36 – galeria de arte colaborativa que reúne fotógrafos e artistas independentes, com o objetivo de levar ao público criações autorais.

Fundada em 2019, seu nome é uma homenagem ao endereço onde tudo começou. Sua loja conceito está localizada na Praça Benedito Calixto, 36, no bairro de Pinheiros – ponto de referência intelectual, cultural e que já faz parte do calendário turístico e de lazer, da cidade São Paulo.

O espaço conta com 45m² e é uma galeria de arte diferente, pois oferece, na loja física e online, um amplo acervo de fotografia, ilustrações, gravuras, aquarelas e fine art, criados por artistas talentosos e independentes.

Aproximadamente 50 artistas compõem o seu portfólio, sendo 4 deles com obras vendidas exclusivamente na loja física. “Trabalhamos com um limite de 50 artistas, para conseguirmos dar atenção individualizada e divulgar o trabalho de cada um”, comenta a artista e sócia, Mari K Neves.

Multifacetada, a artista visual e designer Mari K Neves, à frente da GC36, conta com o background na área de design que influencia diretamente em seu processo de trabalho como ilustradora. A forma racional de seu trabalho, certas vezes quase matemático, se mistura com leveza às técnicas que trabalha. Desenhando em papéis, paredes e madeiras, a artista busca a todo momento desconstruir as barreiras que a limitam.

A fim de contribuir com o empreendedorismo feminino por meio da arte, a GC36 conta em seu portfólio com obras de 16 artistas mulheres independentes. “Somos mulheres, independentes e artistas”, comenta Mari. “Como mulheres, buscamos acima de tudo a representatividade do feminino em nosso negócio, é muito importante que estejamos unidas, assim somos mais fortes”, reforça Neves.

Além das coleções Reflexão, Simplicidade e Terra da Garoa, com combinações de obras selecionadas pela curadoria interna, a galeria presa pela variedade de estilos e temas tanto nas pinturas e ilustrações como nas fotografias para agradar a todos os gostos. Todos os produtos contam com opções de impressão à laser ou fotográfica e fine art, com um cuidado extremo na produção, diversidade de tamanhos, formatos e molduras. “Nossa loja online, por exemplo, possui um sistema de filtros orientado por artistas, temas, estilos, cores e formatos” afirma Mari.

A marca pretende ainda fomentar o tema promovendo lançamentos de livros, encontros para debates, mesas redondas, workshops, entre outros eventos no espaço, tendo como objetivo se tornar um hub de negócio para compradores, decoradores, artistas e designers, a fim para fortalecer e incentivar o trabalho de artistas independentes brasileiros.

Conheça algumas das artistas mulheres da GC36

 

CAMILA VÉRAS

Designer de moda de formação, a gaúcha trabalhou com estamparia por muito tempo, mas decidiu que era hora de começar um trabalho mais autoral e transpor o que admira, o que gosta de ver por aí e que lhe remete algum sentimento. Camila retrata o universo feminino e a natureza com leveza em suas obras.

DENISE ZINETTI

Denise trabalhou 17 anos como designer e percebeu que precisava se expressar de outra forma. Acredita que design é falar do outro com sua alma e ela queria falar dela. Então se voltou para a pintura e para o desenho. Seu trabalho fala dessa do imperfeito, da natureza, do que é orgânico.

 

KATHARINA GIGLIO

Formada em Relações Públicas, a fotografia sempre esteve presente em sua vida – a paixão que foi chegando de mansinho, disfarçada de hobby. Inicialmente, fotografando em filme o que seus olhos namoravam, confessa que o esperar para finalmente ver os cliques também foi um trabalho de cura. O agora nunca foi tão vívido.

PAULA CALDERÓN

Sempre encantada pelas cores, Paula cria obras minimalistas, trazendo para a pintura elementos da natureza. Nos retratos femininos, conta histórias de personagens fortes, do nosso presente, passado e imaginário e traz a representação do sagrado, do poder e da presença da pura e forte energia feminina.

PIW

Paula Iwata traz na bagagem formas orgânicas fluidas provenientes de muita experimentação, pesquisa e mão na massa. A natureza, fauna e flora, são suas principais inspirações, por vezes incorporada à anatomia humana, com objetivo de transmitir a reconexão da natureza humana com a Terra e lembrar, valorizar e amar nossas origens.

VANESSA LARA

No desenho, na gravura e na tatuagem, Vanessa trata do emocional, do íntimo e do sensível, que às vezes é sutil e às vezes é transbordante, para atingir onde os sentimentos são guardados, em si mesma e nos outros. O uso do vermelho – referência sanguínea ao corpo e aos afetos -, a desconstrução da anatomia e hibridização de seres são recorrentes em sua produção.

YUMI MURANAKA

Designer gráfico de formação, Yumi busca explorar novas formas e acabamentos a cada desenho que produz, sempre tentando unir isso à representatividade da sua ascendência. Trazer obras que possibilitam a expressão de sentimentos de felicidade e nostalgia tem sido o seu foco desde então.

 

Lista de artistas da GC36

André Amargo, Antonio Albino, Astronautismo, Bruna Sturzbecher, Camila Véras, Daniel Feijó, Daniel Jordão, Debbie Villela, Denise Zinetti, Eduardo Grecco, Evandro Moraes, Felipe Bataglia, Felipe Marques, Fernanda D’Angelo, Fernando Nas, Flávio Guimarães, Gabriel Marcondes, Giovani Baleeiro, Helena de Cortez, Isabela Quintes, João Padula, Julio Bomfim, Katharina Giglio, Kazuo Kajihara, Leandro Wissinievski, Lucas Filinto, Lucas Santana, Luisa Clauson, Marcos Mós, Mari K Neves, Marina Basthos, Paula Calderón, Pedro Bahia, Pedro Vidal, Phelipe Oliveira, Piu Afonseca, Piw, Ricardo Abreu, Sebastían Curti, Sergio Benetti, Thalita Teglas, Thiago Morais, Vanessa Lara, Victor Requejo e Yumi Muranaka.

 

SERVIÇO

GC36 – Galeria de arte colaborativa

Praça Benedito Calixto, 36 – Pinheiros, SP

(11) 3064-0416

Terça à sexta – 12h às 19h e Sábado – 10h às 18h

https://www.galeriacalixto36.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.