Composta por 16 peças, a coleção destaca-se pelas características autênticas, modernas e elegantes de seus traços. Texto e fotos: divulgação
Falx é uma palavra que vem do latim, cujo significado é foice, mas posteriormente foi um termo adotado para vários tipos de lâminas curvas na antiguidade. Seguindo esse conceito, a coleção assinada por Fernando Motta enriquece o catálogo da Odara com elegantes peças de mobiliário autoral brasileiro.
Além de exibirem uma estética próxima dos estilos Steampunk e Art Deco, porém com ares mais modernos, sóbrios e refinados, os produtos são versáteis e se encaixam em diferentes propostas de projetos, dos clássicos aos contemporâneos.

A coleção é composta por 16 peças – aparador, banco, banqueta, cadeiras, cabideiro, luminária, móvel bar, carrinho de chá, chaise, escrivaninha, penteadeira, poltrona, mesas de jantar, de centro, lateral, além de uma inovadora mesa de ping-pong –, que podem gerar mais de 30 variações de produtos.

“A liberdade que tive para criar a coleção Falx resultou em verdadeiras obras de arte. Quanto mais liberdade tenho, melhor flui o meu trabalho. Não gosto de amarras e limites. Criar o que eu quero, como eu quero, dá resultados sempre inusitados e positivos. Eu me apaixono por cada peça nova que criei, todos os dias”, diz o designer.




Serviço
Para mais informações, acesse odara.casa/.