Sexta-Feira, 08 de Dezembro de 2023

Coleção de luminárias Symphony da Milan Iluminación

A coleção de Jordi Pla traz opções de luminárias que envolvem o ambiente por meio da iluminação. Texto: Bruno Henrique Silva | Fotos: Design and art direction P.A.R e Enric Badrinas

A Milan Iluminación, empresa conhecida por seus vários projetos voltados para luminárias internas, demonstra preocupação com a redução de sua pegada de carbono e de tornar-se cada vez mais sustentável por meio de seus projetos. Neste sentido, ela utiliza materiais de fornecedores locais, ao mesmo tempo que se empenha para aproximar as relações com os envolvidos no processo. Sempre seguindo esses princípios, a empresa oferece a coleção Symphony, de Jordi Pla.

As luminárias dessa coleção propõem cúpulas ajustáveis. Girando a cúpula, a luz pode ser direcionada de forma que envolve o ambiente. Além disso, o sistema magnético das luminárias permite que a tela gire em torno de si.

Na construção destas luminárias, foram utilizados essencialmente aço e vidro opalino brilhante. O aço utilizado na produção pode ser extrudado ou estampado, enquanto as cúpulas de vidro são feitas através do sopro. Algumas das cúpulas podem receber sistema de suporte feito de alumínio tornado. Além disso, as luminárias podem receber acabamentos em laca Mink, cinza carvão ou cobre metálico.

A coleção Symphony é composta por quatro versões distintas: vertical, aplique de parede, mesa alta e mesa baixa. As opções podem ser encontradas nos três acabamentos mencionados, o que torna o conjunto adaptável tanto para ambientes comerciais, quanto para espaços de convívio residencial.

Compartilhar artigo:

Sexta-Feira, 08 de Dezembro de 2023
ArQXP – Experiências Inovadoras em Construção | Alameda Lorena, 800 | Cj. 602 CEP 01424-000 Tel.: 55 (11) 2619.0752