O designer integra a forma do campo no futuro espaço de vida tanto para refletir a antiga rua histórica quanto para promover a simbiose e a co-prosperidade da estética moderna e da ordem geral. Texto: Divulgação | Fotos: Lu Haha

As cidades com arranha-céus não carecem de estruturas de aço, cimento ou grades horizontais e verticais. No entanto, na raiz da questão, o instinto de nossos ancestrais era construir ninhos para buscar abrigo do vento e da chuva. Portanto, a pureza natural pode tocar o coração das pessoas de forma mais eficaz do que o refinamento do polimento artificial.


A nova loja da CoCo está localizada na Suzhou Shiquan Street, uma avenida gravada com história antiga. Ainda mantém seu padrão geográfico tradicional e suas características de cidade aquática com riquíssimas jazidas culturais. Neste projeto, o designer integra a forma do campo no futuro espaço de vida tanto para refletir a antiga rua histórica quanto para promover a simbiose e a co-prosperidade da estética moderna e da ordem geral. Simultaneamente, o projeto busca alcançar ressonância na colisão dos campos espirituais.

Como um todo, o retorno ao pensamento original ao explorar estilos de vida futuros permite ao designer buscar e descobrir a origem da vida e conectar a superfície superior, a elevação e o solo através de uma estrutura curva. A representação da arte penetra continuamente em todo o edifício, não apenas na aparência da forma, mas também derivada da conotação detalhada. Construir uma experiência curativa e imersiva, ao mesmo tempo em que analisa a relação entre o meio ambiente e a arquitetura futura, também conduz a marca de forma criativa e sustentável.

Como um projeto de renovação, o designer baseia-se na história como sua alma, esforçando-se para manter os detalhes e o charme do edifício original sempre que possível, e usando técnicas de arte moderna para manter, despertar e reviver o contexto, a etiqueta e a música herdados do história da cidade de mais de cem anos. Esta não é apenas uma exploração da civilização antiga, mas também perspectivas para a vida futura.


O desenho do espaço é uma grande e bela narrativa. Ao entrar no espaço, o interior é dividido por blocos irregulares. A fluidez e o senso de ordem das linhas enriquecem a hierarquia espacial, proporcionando um ritmo visual forte e belo. A área da praça de alimentação e a área de estar ecoam uma à outra. Mantendo uma integração harmoniosa das duas áreas funcionais, a escolha e a disposição dos materiais, cores e linhas móveis contribuem com atributos claros e independentes para cada uma.

A parede da praça de alimentação é simples e sem adornos. A intervenção de luz e sombra quebra o tom monótono. Sob sombreamento de luz indireta, a textura parece delicada e requintada, com reflexos de aço inoxidável que infundem nos visitantes uma sensação de redescoberta da simplicidade original.


Não há divisórias altas na área de estar. O contorno simples do corpo da parede ondulada cria uma atmosfera relaxante, com curvas suaves e sinuosas, proporcionando aos clientes a oportunidade de desfrutar de momentos de tranquilidade. A matriz das lâmpadas de modelagem, à base de partículas celulares, é distribuída de forma ordenada na parede, criando uma estética muito simples entre virtualidade e realidade. Luzes laranja quentes, semelhantes à cor da marca, criam uma base quente e curativa para criar uma experiência espacial contínua e dinâmica para os clientes.

Subindo a escada em caracol, o designer abraça a natureza em forma de cavernas de formato irregular, vigas de conexão e paredes curvas, formando uma cena que muda a cada passo, ao mesmo tempo em que contribui com metáforas do futuro para o espaço. A janela incorporada é um prelúdio para o espaço. A textura mosqueada da pintura interna retrata ricamente a beleza original da escultura natural de uma camada de espaço, constituindo tensão espacial para os clientes.


Por que as pessoas se sentem solitárias em seu mundo espiritual? Por um lado, os produtos sociais avançados ajudam as pessoas a perceber o mundo de forma rápida e eficiente. Por outro lado, eles também podem afastar as pessoas. Partindo de um conceito de retorno às origens da vida, o designer constrói um espaço rítmico e suave com as imagens de celas e cavernas, criando um caminho para a busca da liberdade interior no equilíbrio entre a civilização antiga e a estética moderna. A definição secular de sucesso não representa o critério para a sobrevivência de todos. Os seres humanos devem permanecer fiéis a si mesmos, perseguindo os desejos reais de seus corações, e não atendendo ou seguindo cegamente nada. Essa filosofia representa a intenção inicial do design e a confiança depositada no vigoroso desenvolvimento da marca.

Folha técnica
Nome do projeto: CoCo Tea Coffee Juice Shop na Shiquan Street
Local: Suzhou, China
Empresa de Design: OYTT Design
Designer Chefe: Tiao Ouyang
Equipe de design: Yun Yao, Danfeng Zhou, Xiaobei Ma
Área: 170 metros quadrados
Horário de início: janeiro de 2021
Tempo de conclusão: setembro de 2021
Materiais principais: pintura de arte, tijolo personalizado, placa de derramamento de arte, aço inoxidável, placa à prova de fogo
Fabricação: Shanghai Hooyi Displays & Fixtures Industries Co., Ltd
Luz: Iluminação Miwei
Marca do material: MUY Ceramic
Fotógrafo: Lu Haha
Para mais informações, acesse https://architizer.com/projects/coco-tea-coffee-juice-shop-in-shiquan-street/