Cidade Pedra Branca inaugura Pátio Civitas, empreendimento com foco na coletividade

0
121

A conclusão das obras do empreendimento Pátio Civitas, cujo o VGV (valor geral de vendas) é de R$ 73, 5 milhões, ocorre no prazo acordado com os clientes. “Passado o período de suspensão das obras por conta da pandemia de conoravírus, as obras seguiram em ritmo acelerado, apesar da equipe ter ficado reduzida, devido às restrições aos trabalhadores dos grupos de risco”, explica Flávio Ludvig, engenheiro responsável pela obra.

O momento será marcado por um evento com formato diferenciado: um show ao vivo exclusivo para os clientes, sem público, com transmissão pela Internet, conforme a nova ordem mundial devido à pandemia. A atração especial será Dazaranha & Camerata.

O Pátio Civitas está localizado no Passeio Pedra Branca, o “shopping a céu aberto” da Cidade Pedra Branca, com supermercado, lojas, diversas opções de serviços e mais de 20 operações gastronômicas. O empreendimento foi organizado em duas torres paralelas com 11 pavimentos tipos, térreo e subsolo, conforme projeto arquitetônico desenvolvido pela ARK7 Arquitetos, escritório comandado pelos arquitetos e urbanistas Adriano Kremer, Giovani Bonetti, Leandro Rotolo, Marcos Jobim, Silvana Carlevaro Jobim e Tais Marchetti Bonetti. E tem projeto paisagístico da JA8 Arquitetura e Paisagem, da arquiteta Juliana Castro e da engenheira Clarice Wolowski.

As torres foram implantadas no terreno de maneira a conformarem um pátio central, importante elemento integrador do projeto. Nele encontram-se espaços livres abertos de lazer, as piscinas adulto e infantil, playground e horta coletiva.

A área comum ainda conta com salão de festas, brinquedoteca, espaço gourmet, bicicletário, além de espaços compartilhados de convivência, lavanderia e oficina. No total, são mais de 18 mil metros quadrados de área construída.

As plantas foram pensadas para proporcionar o aproveitamento funcional e inteligente dos espaços. A organização eficiente e a integração dos ambientes foram priorizadas no projeto dos apartamentos, de dois e três dormitórios, com unidades entre 65 metros quadrados e 140 metros quadrados.

A forte relação com a rua é outro importante diferencial do Pátio Civitas. Com gentileza urbana, o Pátio Civitas dará origem a uma qualificada alameda, com arborização, mobiliário urbano e outros equipamentos públicos disponíveis para moradores e frequentadores do bairro. Essa alameda vai estabelecer a conexão do empreendimento às demais estruturas do entorno.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments