Conceito e os equipamentos foram patenteados pela marca Scheer Churrasqueiras

A Scheer Churrasqueiras fornece equipamentos para restaurantes e hotéis em 80 países, nos cinco continentes. Com expertise de mais de 40 anos, passou a criar soluções também para o segmento doméstico. “Queremos possibilitar que o mesmo equipamento e processo de cocção das carnes, usados pelos melhores restaurantes especializados, possam ser adaptados ao ambiente doméstico”, explica Daniel Scheer Viapiana, diretor–presidente da indústria. Destaque para a Churrasqueira Cooktop.

Exclusiva e patenteada, a peça revolucionou o conceito de fabricação, instalação e integração da churrasqueira doméstica aos ambientes. A Churrasqueira Cooktop se adequa ao conceito das varandas e espaços gourmet, muito disseminado nos projetos da arquitetura contemporânea. Seu acabamento é nobre, em chapas de aço inox escovado, o que a alinha aos padrões mais sofisticados de cozinhas e espaços gourmet, agregando valor ao décor.

Seguindo o conceito de eletrodoméstico, a Churrasqueira Cooktop dispensa a construção em alvenaria. Ela é inserida em módulos de móveis planejados ou como extensão de bancadas, igual a um cooktop. Dessa forma, agrega o benefício das gavetas e armários, onde são acomodados os utensílios para o churrasco.

“A Churrasqueira Cooktop pode ser acoplada desde à mais simples bancada até ao móvel mais sofisticado, com gavetas e nichos específicos, para guardar espetos, facas, utensílios, carvão, lixeira e tudo mais que o consumidor imaginar para o seu projeto, atendendo à uma tendência atual das moradias que é o espaço gourmet”, enfatiza Daniel Scheer Viapiana.

Além da parte superior, onde são assados os cortes, outro diferencial é que ela já vem equipada com uma “caixa de fogo”. Ela é revestida com material isolante térmico refratário (o mesmo usado nas grandes churrascarias), preservando o móvel do calor. Essa solução evita a perda de calor ou a sua incidência de forma excessiva sobre as carnes. Também evita a propagação do calor pelo ambiente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.