Agenda

Chega a 8ª edição do DW! Design Weekend em São Paulo

A Semana de Design em São Paulo que acontece de 18 a 25 de agosto é considerada um dos principais festivais de design do mundo

O festival urbano que tem o objetivo de promover a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, sustentabilidade, inclusão social, negócios e inovação tecnológica. Este é o DW! Design Weekend – Semana de Design em São Paulo que acontece entre os dias 18 e 25 de agosto na capital paulista.

Em 2019, o DW! chega a sua 8ª edição e cresce de 5 para 8 dias. Serão três dias de Preview Days com eventos para convidados e cinco dias de eventos abertos ao público. O festival é hoje parte do calendário de semanas de design que acontecem no mundo e vem amadurecendo a cada edição, mobilizando toda a cadeia produtiva a pensar e discutir, lançar coleções, realizar intervenções interativas e deixando grandes legados como a Escadaria do Patápio, bicicletários e parklets.

Idealizada por Lauro Andrade Filho, que é também diretor da High Design,  e com co-curadoria das jornalistas Lucia Gurovitz, Mariane Wenzel e Winnie Bastian – um time que chega para ajudar estúdios de design, lojistas, instituições de ensino e outros parceiros a construir a sua história no festival – a semana de design terá ainda mais conteúdo, surpresas, storytelling e novas experiências.

“A proposta do DW! é mostrar que o design está em tudo e é para todos. É muito mais que estética, ele é uma maneira de prover soluções para a sociedade, integrando forma e função. Ao longo das edições, nós sentimos que o mercado precisava de mais tempo para o evento e essa movimentação já existia, por isso, este ano, teremos três dias a mais, o que fará do DW! uma semana inteira voltada para o design e suas conexões “, afirma Lauro Andrade Filho.

O DW! Design Weekend – Semana de Design de São Paulo 2019 reúne centenas de eventos ligados ao design (e todas as suas vertentes), arquitetura, arte e decoração. São eventos independentes ligados por uma única programação. Serão mais de 300 atividades acontecendo em mais de 100 endereços. 

Durante a semana, acontecerão ações que estarão espalhadas pelos distritos (variadas localidades urbanas com diversas ações) e Hubs (quando um único local ou fornecedor promove várias ações). Sendo eles: Gabriel Monteiro da Silva, D&D Shopping, Jardins, Pinheiros, Vila Madalena, Paulista, Centro, além da mostra Modernos Eternos, MADE e High Design.

Em 2019 serão produzidos 88 mil guias, sendo 70 mil distribuídos na cidade de São Paulo e 18 mil para os parceiros.

Categorias:Agenda, Content, Mercado

Marcado como:, , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.