O certificado de conformidade da tipologia de fabricação Blb (Grés) foi conseguida de forma voluntária, o que firma ainda mais o compromisso da marca com a qualidade máxima de seus produtos| Texto e Fotos: Divulgação

Para garantir ainda mais qualidade aos revestimentos que fabrica, a Cerâmica Atlas, acaba de receber o exclusivo certificado de conformidade na tipologia de fabricação Blb (grupo de absorção de água 0,5 a 3,0% – Grés) do Centro Cerâmico do Brasil (CCB), organização responsável por certificar produtos cerâmicos no Brasil. Esse certificado atende às normas técnicas da ISO 13006 e ABNT: NBR 10339:2018, que relata sobre piscinas – projeto, execução e manutenção, e NBR 13755:2017, sobre revestimentos cerâmicos de fachadas e paredes externas com uso de argamassa colante – projeto, execução, inspeção e aceitação – procedimento.

“Consideramos todo tipo de certificação importante por demonstrar o nosso compromisso junto aos nossos clientes. Esta é uma ferramenta que oferece uma maior garantia para nossos produtos, já que além dos controles estabelecidos internamente, somos monitorados por um órgão certificador que realiza periodicamente amostragem, ensaios e auditorias em sistema e linhas de produção”, conta Cristina Ricciardi Brisighello, diretora da Cerâmica Atlas. Segundo Cristina, a satisfação pelo certificado Blb é ainda mais valioso por ser voluntário, ou seja, não se trata de uma exigência de mercado, o que evidencia o compromisso da marca com os produtos disponíveis no mercado.

Com a adesão do selo, os revestimentos cerâmicos passam a ser classificados como produtos pertencentes ao grupo de absorção de água entre 0,5 a 3,0 %, o que na prática, resulta na maior eficiência técnica do produto com baixa Expansão por Umidade, maior resistência à carga de ruptura e resistência à flexão.

Por conta da nova certificação, o uso dos produtos também poderá ser ampliado, já que sua aplicação abrange todas as áreas de um empreendimento tais como projetos residenciais, comerciais, edifícios e condomínios. Confira abaixo a tabela que explica a que tipo de aplicação a pastilha de porcelana ou revestimento grés Linha Ônix é indicado de acordo com as características técnicas de desempenho.

Segundo a Cerâmica Atlas, apesar de a reclassificação aumentar a qualidade dos produtos, isso não deve afetar o preço final, uma vez que os valores já são pensados de acordo com tipologia e processo produtivo da empresa, que envolvem tecnologia em equipamentos, mão de obra especializada, matérias-primas de qualidade, além de um rigoroso controle de produção.

Serviço

Endereço: Rodovia Padre Donizetti (SP 332), Km 272, Tambaú (SP)

Contato: (19) 3673-9600

Website: http://www.ceratlas.com.br

Facebook: http://www.facebook.com/CerAtlas

Instagram: @CeramicaAtlas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.