Quarta-Feira, 27 de Outubro de 2021

Celite prepara guia sobre bacias sanitárias

A marca brasileira ensina o que levar em conta antes de eleger a peça certa para o banheiro

Item indispensável em banheiros e lavabos, a escolha da bacia sanitária nem sempre é uma tarefa simples. Afinal, não basta apenas observar o preço ou a aparência da louça. Outros quesitos como a forma de instalação, praticidade e desempenho devem ser avaliados antes de eleger uma peça. A Celite, marca brasileira de louças e metais sanitários, traz três dicas importantes que facilitarão a escolha do vaso sanitário.

Dica 1: Tipo de descarga – convencional ou com caixa acoplada

Antes da definição, o primeiro passo é descobrir o modelo certo para o seu banheiro e o tipo de instalação já existente é o que dita a melhor escolha. Existem dois tipos principais de sistema de descarga: a convencional com válvula de parede e a bacia com caixa acoplada. Ambos os mecanismos cumprem a função com eficiência, porém cada um tem uma forma de instalação e manutenção.

Bacia sanitária convencional Elite, disponível em preto e branco. O modelo conta com o sistema Jato Plus, que proporciona maior fluxo de água no momento da descarga.

No sistema convencional, a válvula de descarga é instalada na parede, em um cano que leva a água da caixa até a bacia sanitária. O registro é acionado por meio do toque que libera o volume líquido dentro do vaso, fechando automaticamente de acordo com a mola da válvula. A pressão da água na bacia sanitária varia de acordo com a altura do cano em relação à caixa d’água. Nesse sistema, o consumo de água é maior em relação ao modelo de caixa acoplada.

Bacia com caixa acoplada Smart, disponível nas cores Branco brilho, Branco matte, Castanha, Metrópole e Noite. O modelo conta com o sistema Jato Plus, que proporciona maior fluxo de água no momento da descarga.

O sistema de caixa acoplada é semelhante ao de uma caixa d’água, porém nesse caso é instalada na parte de trás da bacia, que por sua vez é equipada com um botão de descarga e uma boia, que controla o volume de água no sistema e o prepara para o uso. Esse sistema limita a quantidade máxima de água na caixa acoplada, poupando o recurso natural.

Dica 2: vaso sanitário carenado x sifão aparente

As bacias sanitárias sifônicas possuem um canal abaixo da caixa acoplada que facilita a eliminação do fluxo dos dejetos. Segundo a norma brasileira, as especificações para esse tipo de vaso são de 40 mm no diâmetro do sifão. Porém, as bacias da Celite são produzidas com, no mínimo 42 mm, podendo chegar até 50 mm, de forma a oferecer maior conforto e segurança ao usuário.

Enquanto a bacia sanitária Net (imagem à esquerda), conta com o sifão aparente, o vaso sanitário Elite (imagem à direita) é revestido em louça, permitindo que seja mais liso e sofisticado.

Além do apelo visual, a bacia carenada é mais fácil de limpar, pois tem a superfície lisa. O processo garante facilidade na limpeza no dia a dia, já que este modelo não acumula sujeira nas laterais da louça.

Dica 3: Tecnologias que só a Celite tem

O co-branding inédito entre Celite e Harpic – marca da Reckitt Benckiser – resultou na criação do dispositivo Smart Clean® | Harpic, uma solução para garantir praticidade na limpeza interna do vaso sanitário. O compartimento disposto na tampa da caixa acoplada serve para colocar o bloco de limpeza Harpic, garantindo o bom funcionamento da descarga e evitando o entupimento do vaso sanitário.

Sistema de descarga Ecoflush® para bacias com caixa acoplada

As bacias sanitárias com caixa acoplada, da Celite, apresentam o sistema Ecoflush® com duplo acionamento de descarga de 3 e 6 litros. O botão pequeno liberará um menor volume de água equivalente à meia descarga e cerca de 3L d’água, ideal para resíduos líquidos. Para os dejetos sólidos, o botão maior libera o jato de água de 6L.

Tecnologia exclusiva da Roca Brasil, empresa de qual a Celite faz parte, o inovador sistema de descarga Rimless® facilita a limpeza e a higiene da bacia sanitária. O desenho interno da bacia permite que a água flua por toda a estrutura, permitindo a lavagem total da parede interna, com mesmo consumo de água, menos respingos e mais eficiência.

Compartilhar artigo:

Share on pinterest
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Assessoria de Imprensa | DC33 Comunicação
Bianca Benfatti press@dc33.com.br
Glaucia Ferreira coordenacao@dc33.com.br
Danilo Costa danilo@dc33.com.br
Phone: (11) 3129-4382
www.dc33.com.br
@dc33comunicacao

Parceiros

2021 © Copyright – ArqXP – content | business | travel
Quarta-Feira, 27 de Outubro de 2021
ArQXP – Experiências Inovadoras em Construção | Alameda Lorena, 800 | Cj. 602 CEP 01424-000 Tel.: 55 (11) 2619.0752