Residência a beira de lago explora madeira e pedra na sua estrutura. Fotos por Marcelo Donadussi

Localizada no litoral norte Gaúcho e de autoria da Oficina Conceito Arquitetura, a Casa W tem volumetria simples. Três planos de pedra apoiam o robusto volume superior de concreto aparente e bloqueiam a visual de quem passa pela rua de acesso para o interior da residência. Por fim, o volume de madeira que atravessa a casa frente/fundos organiza o serviço e seu apoio, a cozinha e a parrilla, liberando espaço para toda a área social que se abre para a visual do lago.

A zona íntima, localizada no pavimento superior, tem suas 4 suítes orientadas para o lago, premissa básica da implantação do projeto. Uma generosa circulação, muito bem iluminada, dá acesso aos dormitórios e ao estar íntimo.

A escolha dos materiais: pedra, concreto aparente e madeira trazem as texturas, e o azul e branco presente no mobiliário solto e na marcenaria, completam o cenário desta casa de praia.

Ficha técnica

Equipe: Maurício Ambrosi Rissinger, Daniel Dagort Billig, Guilherme Nogueira, Tiago Scherer, Yasmin Feijó Jaskulski, Ana Paula Sperinde, Sophia Frantz Do Amaral, Alessandra Mello, Vivtória Potrich Manfroi, Amanda
Hoffmann De Abreu, Alice Bernardo Tremarin.
Localização: Condomínio Villaggio Atlântida, Xangri-lá, RS
Ano de conclusão da obra: 2020
Área total construída (m2): 342,10m²
Fotografia: Marcelo Donadussi
Execução: Eng. Ricardo Preto Lazzaretti
Marcenaria: Tiago Cavallin
Paisagismo: Vert Paisagismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.