Quinta-Feira, 08 de Junho de 2023

Casa LMP possui ambientes integrados com espaços generosos

Projetada em dois pavimentos a residência possui uma área total de 930,70 M³ com  603,90 M² de construção

Casa possui fachada clean e sofisticada.
Foto: Favaro Jr e Leandro Farchi

Localizada em Rio Claro, interior de São Paulo, o escritório dos profissionais Marcia Bushinelli e Rodrigo Ramos assina o projeto de reforma da Casa LMP. Moderna e sofisticada, a ideia foi criar ambientes integrados e espaçosos especialmente para grandes encontros de amigos e familiares. Projetada em dois pavimentos a residência possui uma área total de 930,70 M³com  603,90 M² de construção.

A entrada é composta por uma fachada clean e de linhas retas, além de belas palmeiras Fênix, que embelezam o local. A garagem é espaçosa e possui vagas para dois automóveis. A decoração contemporânea e com acabamentos em tonalidades sóbrias e neutras, que estão em tendência no mercado arquitetônico, complementam o ambiente. Exemplo disso é a sala de estar em branco, preto e tons de cinza.

Para os momentos de descontração e relaxamento, a residência oferece uma sala de jogos com papel de parede belga, móveis em madeira e couro e persianas brancas. O ambiente fica separado dos demais ambientes por meio de um painel branco deslizante.

A área gourmet, outro dos pontos fortes do projeto, acomoda um lounge confortável com poltronas em couro, sofá de linho natural e adega. Ao fundo, há um móvel para o café, que foi feito em marcenaria.

Esquadrias de alumínio e vidro dividem o ambiente interno do externo e trazem bastante luminosidade natural para a casa. A área de lazer é toda revestida em madeira porcelânica e a piscina de 32,65 M² é feita em pedra Água Marinha Branca. O deck é coberto em estrutura de ACM revestido com vidro.

Fornecedores
Castelli Porcenalatos – Madeira Porcelâmica
Esquadrias de alumínio e vidro – Vista Clara Esquadrias de Alumínio
Marcenaria – Pinhatt Alta Marcenaria
Papel de Parede – Uniflex Rio Claro
Pedras – Barsotti Mármores e Granitos
Persianas – Uniflex Rio Claro
Projeto Luminotécnico e Pendentes Circulares – Fonte Luz
Revestimento da Piscina – Palimanan

FICHA TÉCNICA 
Nome da obra/edifício: CASA LMP
Local:  RIO CLARO 
Altura total: 9M 
Pavimentos: 2 PAVIMENTOS
Elevadores: NÃO
Auditório (previsão):
Área do terreno: 930,70 M³
Área construída: 603,90 M²
Área média do pavimento-tipo: 
PAV. TÉRREO: 432,65 M²
PAV. SUPERIOR: 138,60 M²
PISCINA : 32,65 M²
Pé-direito do pavimento-tipo (piso a piso): 3M
Vagas de garagem: 2 VAGAS
Concreto utilizado:  
Aço CA-CP utilizado (armações): 
Aço na estrutura metálica: 
Ano do início do projeto: REFORMA COM AMPLIAÇÃO – JAN/2017
Entrega da obra: SET/2017

Compartilhar artigo:

Quinta-Feira, 08 de Junho de 2023
ArQXP – Experiências Inovadoras em Construção | Alameda Lorena, 800 | Cj. 602 CEP 01424-000 Tel.: 55 (11) 2619.0752