Residência está localizada na cidade de Rio Claro, interior de São Paulo, e é composta por modernidade e uma arquitetura generosa. Fotos: Fávaro Junior e Leandro Farchi

Projetada com uma arquitetura sofisticada, vãos generosos e espaços conectados, a casa assinada por Marcia Buschinelli e Rodrigo Ramos, do escritório Habitat Projetos Inteligentes, é composta por um detalhamento de interiores clean. Elaborada em três pavimentos (subsolo, térreo e superior), a residência de 880 m² fica localizada em um condomínio residencial na cidade de Rio Claro, no interior de São Paulo.

Elaborada para um casal moderno, na faixa dos 50 anos, a residência possui uma adega subterrânea e exibe uma fachada com composições geométricas. Pedras em algumas paredes e um paisagismo tropical com palmeiras e gramados complementam a composição da entrada. Um dos destaques do ambiente é a varanda livre de colunas, construída inteiramente em balanço, que proporciona leveza arquitetônica à residência. 

A sala de estar é integrada com as salas de jantar e de TV, formando um espaçoso local para recepção de visitas com estofados confortáveis e um luxuoso lustre de cristais. Os ambientes foram decorados com uma paleta de cores claras e neutras, que remetem sofisticação.

A área de lazer externa é contemplada por uma piscina espaçosa de 35,90 m² e um o gazebo com paisagismo em cascata que anuncia o frescor do jardim.

Para separar o local do interior da casa há uma parede de vidro que ligando o lazer com o social. Feita com armários sob medida, a cozinha tem espaços para organizar taças, prataria e acessórios. Já os objetos de família e equipamentos tecnológicos foram acomodados na marcenaria inteligente.

O mármore italiano Calacata compõe a sofisticação da sala de banho do casal, que foi ambientada com armários brancos e uma generosa banheira com vista para o quarto. No lavabo, o espelho acompanha toda a extensão da bancada em mármore marrom imperador e duplica a delicadeza do papel de parede. Para complementar a suíte principal tem paleta suave e móveis com texturas aconchegantes, sintonizando com o restante da casa.

Planta

Fornecedores

Móveis: Di Móveis
Cortinas: Uniflex Rio Claro
Marcenaria: Pinhatt Alta Marcenaria
Pisos: Indusparquet, da Piso Nobre
Papel de parede (lavabo): Uniflex Rio Claro
Porta de entrada: Marcenaria Sulatto
Espelhos e vidros: Box & Box
Paisagismo Jardim: Garden Cerri
Pedras: Palimanan

Ficha Técnica

Nome da obra/edifício: CASA LCV
Local: Cond. Residen. Villa Scarpa – RIO CLARO – SP
Altura total: 9,10 m
Pavimentos: 3 (SUB-SOLO / TÉRRO / SUPERIOR)
Elevadores: Sim
Área do terreno: 948,21 m²
Área construída: 880,00 m²
Área média do pavimento-tipo: 
SUB-SOLO 190,80 m²
PAV. TÉRREO : 417,10 m²
PAV. SUPERIOR 236,20 m²
PISCINA: 35,90 m²
Pé-direito do pavimento-tipo (piso a piso): 3,15 m
Vagas de garagem: 6 carros 
Concreto utilizado: Concreto armado
Ano do início do projeto: 2º semestre de 2012 
Entrega da obra:  1º semestre de 2016

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.