Travel

Cartagena, na Colômbia, reúne riqueza arquitetônica

Na cidade murada, construções históricas se espalham por ruas estreitas e coloridas

Cartagena, na Colômbia
Foto: Divulgação

Cartagena das Índias guarda um dos mais extensos históricos de arquitetura da América do Sul. Uma viagem a essa região da Colômbia possibilita conhecer uma fascinante variedade arquitetônica, repleta de estruturas antigas e casas bem preservadas de estilo colonial que dão cor às ruas da cidade murada.

Declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1984, Cartagena reúne construções dos séculos 16, 17 e 18, como sua bela Catedral, o Castelo de San Felipe, a Torre do Relógio e o Forte de San Sebastián de Pastelillo. Dentro da muralha com 11 quilômetros de extensão, as vielas mostram as cores dos edifícios antigos e das sacadas floridas. À noite, a iluminação realça o charme do centro histórico.

Cartagena, na Colômbia
Foto: Divulgação

Para fãs de mergulho, a Isla Baru é um dos melhores lugares para a prática no Caribe colombiano, com visibilidade superior a 20 metros. A ilha, a 45 minutos de lancha desde Cartagena, apresenta um mar turquesa com praias de areia branca, como Agua Azul e La Playita. Em Ciénaga de Cholón, o turista ainda pode ter uma experiência incrível na Casa Navegante, uma espécie de moradia flutuante.

Com uma arquitetura moderna e capacidade para seis passageiros e 340 metros quadrados, a área inclui três quartos, sala de estar, cozinha equipada e piscina. Os hóspedes têm acesso a WiFi, TV, ar-condicionado, jogos, binóculos, telescópio, caiaque e equipamento de mergulho. A água transparente, a uma temperatura de 27°C, exibe peixes e recifes de coral.

Categorias:Travel

Marcado como:, , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.