Canto do Guerreiro apresenta exposição “Abstrações” no Rio

0
58

Fotógrafo busca criar com quadros abstratos dando outros sentidos para elementos do cotidiano 

Foto: Rodrigo Bodstein

Um dos destaques do ‘Canto do Guerreiro’ – ambiente do arquiteto Paulo Valente que abriu a mostra desse ano do Morar Mais Rio – ganhou espaço individual no CasaShopping. Os quadros em arte visual abstrata do fotógrafo Rodrigo Bodstein, 34 anos, vão compor a exposição ‘Abstrações’, de 10 de outubro de 2019 a 10 de fevereiro de 2020, no Barracão de Imagens.

As peças surpreenderam com os tons marcantes de vermelho, laranja e amarelo que iluminaram a decoração predominantemente cinza de Valente. Mas foi a fonte inspiradora do fotógrafo que mais despertou a curiosidade dos visitantes: ele ressignifica simples objetos do cotidiano em arte subjetiva.

Atuando no mercado de Jornalismo, Bodstein desenvolveu uma percepção diferenciada que ele aplica no redimensionamento dos artefatos. A interpretação da nova imagem que surge do processo criativo depende da vivência de cada observador e até do seu momento pessoal. A boca de um fogão, por exemplo, pode tomar a forma de uma bola de fogo. Já a tampa de vidro de um pote é capaz de transportar a uma viagem ao universo. Ou uma pedra, a uma explosão interestelar.

O acervo que Bodstein selecionou para a sua mostra individual mescla linguagens visuais diferenciadas e manifestadas por meio das texturas, traços, cores, luzes, enfim, um universo harmônico e democrático na leitura. “Me interessa sempre explorar as linhas de força na imagem e o que não parece exatamente certo.

As imperfeições, as texturas, os planos que se sobrepõem, as tensões com a simetria, o uso das cores. Tudo faz parte de um processo de desvendar as relações entre inúmeros elementos. O que faço é baseado nisso. Relação, proporção, tensão”, destaca o fotógrafo sobre o seu processo de criação.

Serviço

A mostra Abstrações, composta por 27 quadros, ficará aberta à visitação de 10 de outubro a 10 de fevereiro, das 10h às 22h (de segunda a sábado); das 15h às 21h (domingo), no espaço Barracão de Imagens do CasaShopping (Bloco N Pavimento 0, Av. Ayrton Senna, 2150 – Barra da Tijuca). Entrada franca.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments