Organização e funcionalidade são pré-requisitos para um bom desempenho.

Janeiro vai chegando ao fim e, com sua partida, também é hora de dizer adeus às férias. Com o início de mais um ano letivo, é preciso estar atento a algumas questões que podem influenciar no rendimento do aprendizado. Um ponto importante na preparação para a volta às aulas é a renovação ou criação de um cantinho de estudos em casa. Ter um espaço planejado, que inspire a criatividade e que auxilie na concentração, é essencial para quem busca bons resultados e aprovações. Confira abaixo alguns exemplos para se inspirar!

Toque Industrial

Projeto: UNIC Arquitetura | Foto: Eduardo Macarios

Ambientes com uma pegada mais clean são ideais para quem se distrai com facilidade. Nesse projeto, a escolha de cores neutras instiga tranquilidade, enquanto os quadros conferem personalidade ao espaço.

Básico e atemporal

Projeto: Andréa Benthien Arquitetura | Foto: Rodrigo Ramirez

Aqui, a colocação da escrivaninha atrás da cama possibilita separar o espaço do quarto da área de estudos. Destaque para o projeto luminotécnico, que visa oferecer maior claridade ao espaço. Além disso, a escolha de cores e móveis em tons neutros permite que o espaço acompanhe o crescimento da criança.

Para soltar a criatividade

Projeto: SP Studio | Fotos: Marcelo Stammer

Apostar em ambientes lúdicos para os pequenos pode ser uma boa alternativa na hora de decorar. Nesse projeto, o mobiliário desenvolvido pela Formighieri Pisos & Móveis Sob Medida inspira a criatividade. 

Detalhes que encantam

Projeto: Alessandra Gandolfi | Fotos: Nenad Radovanovic

Que tal reunir lazer e estudo em um ambiente único e super especial? Inspiração é o que não falta nesse projeto. A pequena biblioteca prova que diversão e conhecimento caminham juntos!

Funcionalidade em primeiro lugar

Projeto: Daniela Barranco | Fotos: Gerson Lima

Setorizar os espaços também é uma saída para quem deseja focar nos estudos. Longe das distrações, é mais fácil otimizar os processos e garantir o aprendizado dos conteúdos. 

Clássico

Projeto: Valliatti & Tomasi Patrão | Fotos: Diego Pisante

Nesse projeto cheio de personalidade, um dos destaques fica por conta da escolha da cadeira: o conforto é muito importante para o momento dos estudos. É essencial que tanto as costas quanto os pés estejam sempre bem apoiados e que os braços façam um ângulo de 90º no cotovelo ao escrever ou digitar. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.