Partindo da Praça da Liberdade a caminhada de 3,5 km busca resgatar as histórias negras de bairros centrais da cidade

A 12ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo, que fica em cartaz no Centro Cultural São Paulo até dia 8 de dezembro, traz em sua programação a “Caminhada São Paulo Negra”, que busca resgatar as histórias negras que estão por toda a cidade, no centro e em bairros adjacentes, em um percurso de 3,5 quilômetros que começa na Praça da Liberdade 238 – Metrô Liberdade e termina cerca de três horas depois na Praça da República.

A caminhada, que acontece no sábado, dia 10 de novembro, a partir das 10h, será conduzida pela arquiteta Sheroll Martins, pelo jornalista Guilherme Soares Dias e pelo fotógrafo Heitor Salatiel.

Condutores

Sheroll Martins é arquiteta urbanista, formada em 2011, com pós-graduação em Habitação e Cidade. Trabalha desde formada na profissão atuando em escritórios de arquitetura voltado para construção de grandes edifícios. Sonha com uma cidade onde todos possam ter acesso a cidade de igual maneira. E que todos possam saber sobre suas raízes e suas histórias.

Guilherme Soares Dias é jornalista, especializado em jornalismo literário. Trabalhou em jornais como Valor Econômico e Estadão. É freelancer, escreve para veículos como Revista Trip e Carta Capital, que publica matérias de seu blog Guia Negro. É editor e um dos fundadores da revista digital Calle 2, sócio da Black Bird Viagem, plataforma de turismo e representatividade. E também autor do livro “Dias pela Estrada”.

Heitor Salatiel é fotógrafo, produtor cultural e trabalha com estética afro. Paulistano, é apaixonado por Salvador, curioso pela cultura negra e colaborador da Black Bird.

Serviço

Caminhada São Paulo Negra
Dia 02 de novembro, às 10h
Ponto de encontro: Praça da Liberdade, 238 (Igreja Santa Cruz das Almas dos Enforcados)
Percurso de 3,5 km (3h horas)
Inscrições: guilherme@blackbirdviagem.com.br (30 vagas)
Gratuito

12ª BIENAL INTERNACIONAL DE ARQUITETURA DE SÃO PAULO
Exposição: Centro Cultural São Paulo – CCSP
Até 8 de dezembro de 2019
Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso, São Paulo – SP, 01504-000
Quarta a Domingo, das 10h às 18h, Terça das 10h às 20h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.