Domingo, 14 de Agosto de 2022

Beleza ergonômica

Herman Miller se une à estúdio alemão para produzir cadeira com inovador processo produtivo e preocupação ergonômica. Texto e fotos: divulgação

Ao ritmo em que pessoas ao redor do mundo continuam se adaptando aos novos modelos de trabalho, muitos continuarão precisando de novos produtos para desenvolver duas atividades de forma remota ou presencial, que sejam esteticamente agradáveis e funcionais para o seu dia a dia. Pensando nisso, a Herman Miller junto com o estúdio alemão Studio 7.5 desenvolveram a cadeira Zeph.

“A Zeph marca a apresentação de uma cadeira moldada para os nossos novos modos de trabalho. É uma adição elegante, personalizável e colorida ao portfólio líder de mercado em assentos de alta performance que representa a Herman Miller”, afirma Ben Watson, presidente da Herman Miller. Segundo a proposta da marca, a Zeph pretende ser uma ponte entre o design icônico apresentado pela Herman Miller e a ergonomia das cadeiras de escritórios modernos. O resultado é um design acessível que não compromete conforto ou estilo.

Design único

A silhueta ‘clean’ e contínua é intencional. O assento único é uma referência a clássica cadeira Eames Shell. No entanto, não se deve subestimar sua aparência simples e orgânica. Na parte inferior da peça se esconde a tecnologia desenhada para entregar uma experiência ergonômica sutil que influência os movimentos centrais do usuário, permitindo que a Zeph crie um movimento fluido e natural que se adapta a todos os tipos de corpos.

“Nossa intenção foi criar uma cadeira vibrante. O que à primeira vista parece impossível se torna real quando se utiliza a materialidade inerente do plástico: flexibilidade e a capacidade de oferecer um mecanismo fluido. A jovialidade estética da Zeph oferece benefícios ergonômicos surpreendentes” afirma Bukhard Schmitz, que lidera o Studio 7.5 junto com os irmãos Carola e Roland Zwick.

Após várias experiências com os protótipos feitos de impressões 3D, o Studio 7.5 chegou a um formato de assento que realmente se move junto com a pessoa sentada nele. Enquanto a maioria das cadeiras são estáticas, a capa plástica de movimentos cinemáticos oferece uma reclinação que utiliza o eixo do usuário para contrabalançar as forças e mudar de posição de maneira que não atrapalhe.

Colorida

A vasta paleta de cores também foi uma premissa para o desenvolvimento da nova peça. “Uma das coisas que queríamos usar do portfólio da Herman Miller era a visão otimista e brilhante do futuro. Queríamos que a Zeph fosse jovial e alegre”, comente Zwick. A paleta ou “giz-de-ceras”, como a Studio 7.5 se refere, pretende atender uma variedade de gostos e deixar os usuários e profissionais de arquitetura e design se divertirem com as opções e combinações. 

O design de matriz uniforme, conquistado pela tecnologia pioneira em pinturas, foi apresentado pela primeira vez à Herman Miller pelo Studio 7.5 por meio do lançamento da cadeira Cosm. Através deste processo, a cor é aplicada intencionalmente em toda a cadeira, até as rodas, acentuando a beleza de sua forma. 

Tecnologia 3D 

Em soma às opções de cores brilhantes de cadeiras, cada Zeph pode ser personalizada pela incorporação de estofamento na base ou em toda a superfície frontal da cadeira. Essa construção única é uma novidade na Herman Miller, que permite que a peça seja montada e desmontada sem a necessidade de ferramentas para higienização ou para mudar de cor, além de utilizar uma tecnologia revolucionária feita a 3D. Os estofamentos são compostos por 50% de poliestireno reciclado. 

“À medida que profissionais entram em uma nova fase de empoderamento e flexibilidade, a Herman Miller responde esta etapa com a Zeph – cujo design pode continuar sendo personalizado, mesmo depois, quando já está com o usuário”, afirma Watson. “Entre cores, opções de assentos e de texturas, a Zeph foi pensada para ser uma solução para qualquer estilo de vida e espaço”, complementa o executivo. 

Disponibilidade 

A Zeph será lançada nos formatos de cadeira e de banco de trabalho e estará disponível em 8 cores inteiras e 20 opções de estofamento. As peças com estofamento estilo unibody estarão disponíveis no final do ano, e novas opções do produto no início do ano que vem. A Zeph está disponível para clientes corporativos a preços especiais por meio de revendedores autorizados. 

Serviço

Para mais informações sobre a Zeph e outros produtos da Herman Miller, acesse www.hermanmiller.com/pt_br/.

Compartilhar artigo:

Share on pinterest
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Assessoria de Imprensa | DC33 Comunicação
Bianca Benfatti press@dc33.com.br
Glaucia Ferreira coordenacao@dc33.com.br
Danilo Costa danilo@dc33.com.br
Phone: (11) 996543535
www.dc33.com.br
@dc33comunicacao

Parceiros

2021 © Copyright – ArqXP – content | business | travel
Domingo, 14 de Agosto de 2022
ArQXP – Experiências Inovadoras em Construção | Alameda Lorena, 800 | Cj. 602 CEP 01424-000 Tel.: 55 (11) 2619.0752