Agenda

BASF lança novidades em revestimentos na Concrete Show 2019

Empresa química apresentará novidades e soluções consolidadas para construção na feira que acontece em agosto

A Concrete Show, feira que reúne toda a cadeia produtiva de cimento na América Latina, acontecerá entre os dias 14 e 16 de agosto, no São Paulo Expo. A BASF será uma das empresas que estarão presente no evento apresentando algumas novidades e soluções consolidadas para construção.

Entre os lançamentos estão o MasterTop® 1150 e o MasterTop® 2300, pintura epóxi de alto desempenho, com maior brilho e poder de cobertura que oferece maiores resistências mecânicas, livres de solventes e 100% sólidos. O 1150 é recomendado para ambientes de tráfego leve, como estacionamentos, corredores, áreas de circulação e pisos de edifícios. Já o 2300 possui espessura mais alta, de no mínimo 250 µm, para suportar um tráfego mais intenso ou pesado. 

“Estas soluções foram pensadas para as necessidades do mercado local e desenvolvidas nos laboratórios da BASF no Brasil”, comenta Eduardo Machado Coelho, gerente do laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento de Químicos para Construção da BASF. “A companhia procura desenvolver produtos que ofereçam inovação e eficiência aos seus clientes e, ao mesmo tempo, utilizem menos recursos naturais, uma vez que a sustentabilidade é uma das principais diretrizes da empresa”, explica o profissional.

Outro lançamento é o MasterSeal NP140, um selante híbrido desenvolvido para aplicações interiores e exteriores, pronto para uso e de fácil aplicação. Adere a diversos tipos de materiais e possui grande durabilidade.

Entre as soluções em aditivos para concreto, a empresa tem como destaques o Master X-Seed, nanotecnologia desenvolvida pela BASF que acelera as resistências iniciais aumentando a produtividade, a durabilidade do concreto, reduzindo o consumo de energia e os custos da produção. Há o MasterSure, que aumenta significativamente a manutenção de slump do concreto permitindo o trabalho em longa distância e o superplastificante já consagrado MasterGlenium, um aditivo que reduz a quantidade de água utilizada na indústria de pré-moldados e concretos que exigem altas resistências iniciais e maior durabilidade.

Para construção serão apresentadas soluções como o MasterProtect 200CR, revestimento de alta resistência e impermeável, a linha Ucrete, pisos de alto desempenho com resistência química, mecânica e térmica e o impermeabilizante MasterSeal Traffic, que  proporciona proteção mecânica, acabamento final e é aplicado a frio, ideal para áreas expostas ou sujeita ao tráfego de veículos e pedestres.

Categorias:Agenda, Construção, Content

Marcado como:, , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.