AURESIDE firma parceria com a feira internacional R+T South America

0
20

Feira Internacional de Persianas, Sistemas de Proteção Solar e Automação Residencial da América Latina acontece de 03 a 06 de junho de 2020 no São Paulo Expo, zona sul da capital paulista

R+T South America acontecerá de 03 a 06 de junho de 2020 em São Paulo. Foto: Divulgação

Umas das áreas que tem conquistado interesse dentro da construção civil é a automação residencial. Com a aplicação de sistemas de controle baseados para automatizar funções no ambiente, a categoria tem como objetivo proporcionar praticidade, objetividade dos comandos e inovação residencial.

Chamando a atenção de empresas e profissionais da arquitetura e engenharia, a solução ganha cada vez mais espaço e gera oportunidades. Segundo uma pesquisa da Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial (AURESIDE), no Brasil cerca de 300 mil lares contam com algum tipo de tecnologia de comunicação. Já sobre o mercado de automação residencial, o estudo mostra que a seguimento prevê um crescimento de 11,35% entre 2014 e 2020 no mundo.

De acordo com a associação, 78% dos consumidores possuem interesse pela automação residencial. Pensando nesse cenário favorecido, a AURESIDE firmou parceria com a R+T South America, maior feira desse segmento da America Latina. No evento, que acontece de 03 a 06 de junho de 2020, no São Paulo Expo, zona sul da capital paulista, a empresa  vai apresentar conteúdos com foco em soluções disponíveis no mercado sobre automação residencial.

Alexandre Franco, diretor de marketing da AURESIDE, conta como a automação das residências  ajuda nas necessidades dos ambientes. “A tecnologia já disponível no Brasil facilita o gerenciamento de espaços, como residências e escritórios, tornando-os mais responsivos e sensíveis às necessidades de cada usuário”.

O diretor ainda expõe que um dos desafios atualmente é desmentir a ideia de que a solução possui altos custo e ressalta que além da inovação tecnológica é importante pensar em questões como segurança e sustentabilidade. “É possível automatizar um cômodo de uma residência por até R$ 2 mil reais, porém muitos não sabem, porque eliminam essa opção no projeto desde o início pensando que o orçamento pode chegar ao exagero. É uma ideia antiga que queremos desmitificar”, completa Franco.

A empresa ainda oferece cursos profissionalizantes de preparação, certificação básica,  automação residencial completa para arquitetos, instalações elétricas com foco em eficiência energética, tecnologias de TV e projetos específicos para empresas, buscando levar mais conhecimento para os profissionais e impulsionar cada vez mais negócios da área.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.