Quarta-Feira, 01 de Dezembro de 2021

Atividades extracurriculares e artísticas destacam brasileiros para admissão em Harvard

A consultoria Crimson Education indica melhores maneiras para sair na frente no processo seletivo da universidade
Atividades extracurriculares e artísticas destacam brasileiros para admissão em Harvard. Foto: Crimson Education

A Crimson Education  é uma consultoria educacional e internacional que oferece suporte especializado na preparação de alunos para que sejam aprovados nas melhores universidade dos EUA e Reino Unido. Focada no mundo acadêmico, a empresa orienta e indica melhores maneiras para ingressar na Harvard.

Atualmente, fluência em inglês, excelente desempenho e boas notas já não são o suficiente para que alunos se destaquem e consigam uma vaga em renomadas universidades como a Harvard.“Com tantos candidatos qualificados, simplesmente ser um bom aluno ou ter tirado a nota máxima nos testes de admissão não é mais suficiente”, conta Laila Parada-Worby, gerente da Crimson e ex-aluna de Harvard.

Projetos sociais, aptidões para esporte e experiências no teatro são algumas das alternativas que pode ajudar na seleção.“Mostrar destaque e liderança tem um peso muito grande e outros aspectos do processo seletivo passam a ser mais decisivos, como ter ganho uma medalha em uma olimpíada acadêmica internacional ou ter uma pesquisa científica publicada num jornal”,  ressalta Laila.

Atividades extracurriculares e artísticas destacam brasileiros para admissão em Harvard. Foto: Crimson Education

Ao contrário do que muitos pensam, não são apenas as carreiras em administração e engenharia que são valorizadas em Harvard e não é preciso ser brilhante em exatas para conseguir a vaga. Eles também têm os departamentos de ciências biológicas, literatura e artes, por exemplo, além de atividades complementares como esportes e voluntariado. O importante é mostrar suas qualidades e se diferenciar, independe da área. “Não importa a área, se o candidato tiver motivação, iniciativa, resiliência e liderança, ele demonstrará um perfil mais interessante para as universidades”, recomenda Laila. “Desenvolva projetos e tenha postura de liderança, influenciando positivamente outras pessoas para aumentar o impacto de suas iniciativas”, finaliza a ex-aluna.

Compartilhar artigo:

Share on pinterest
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Assessoria de Imprensa | DC33 Comunicação
Bianca Benfatti press@dc33.com.br
Glaucia Ferreira coordenacao@dc33.com.br
Danilo Costa danilo@dc33.com.br
Phone: (11) 3129-4382
www.dc33.com.br
@dc33comunicacao

Parceiros

2021 © Copyright – ArqXP – content | business | travel
Quarta-Feira, 01 de Dezembro de 2021
ArQXP – Experiências Inovadoras em Construção | Alameda Lorena, 800 | Cj. 602 CEP 01424-000 Tel.: 55 (11) 2619.0752