A consultoria Crimson Education indica melhores maneiras para sair na frente no processo seletivo da universidade |

A Crimson Education é uma consultoria educacional e internacional que oferece suporte especializado na preparação de alunos para que sejam aprovados nas melhores universidade dos EUA e Reino Unido. Focada no mundo acadêmico, a empresa orienta e indica melhores maneiras para ingressar na Harvard.
Atualmente, fluência em inglês, excelente desempenho e boas notas já não são o suficiente para que alunos se destaquem e consigam uma vaga em renomadas universidades como a Harvard.“Com tantos candidatos qualificados, simplesmente ser um bom aluno ou ter tirado a nota máxima nos testes de admissão não é mais suficiente”, conta Laila Parada-Worby, gerente da Crimson e ex-aluna de Harvard.
Projetos sociais, aptidões para esporte e experiências no teatro são algumas das alternativas que pode ajudar na seleção.“Mostrar destaque e liderança tem um peso muito grande e outros aspectos do processo seletivo passam a ser mais decisivos, como ter ganho uma medalha em uma olimpíada acadêmica internacional ou ter uma pesquisa científica publicada num jornal”, ressalta Laila.

Ao contrário do que muitos pensam, não são apenas as carreiras em administração e engenharia que são valorizadas em Harvard e não é preciso ser brilhante em exatas para conseguir a vaga. Eles também têm os departamentos de ciências biológicas, literatura e artes, por exemplo, além de atividades complementares como esportes e voluntariado. O importante é mostrar suas qualidades e se diferenciar, independe da área. “Não importa a área, se o candidato tiver motivação, iniciativa, resiliência e liderança, ele demonstrará um perfil mais interessante para as universidades”, recomenda Laila. “Desenvolva projetos e tenha postura de liderança, influenciando positivamente outras pessoas para aumentar o impacto de suas iniciativas”, finaliza a ex-aluna.