Content

Atenção às portas e janelas antes de viajar no feriado

Sasazaki oferece dicas simples para proteger casas e apartamentos durante viagens e evitar transtornos e preocupações

Está chegando o Carnaval, tempo de viagens e diversão, mas é importante lembrar os cuidados com a casa para evitar aborrecimentos na volta. São procedimentos simples, mas que podem fazer a diferença, uma vez que o imóvel estará vazio. Então, prevenir é a melhor atitude e alguns pontos merecem uma atenção especial, entre elas as esquadrias. Como a ocasião faz o ladrão, portas e janelas merecem atenção redobrada. A Sasazaki, tradicional fabricante de portas e janelas de aço e alumínio, dá algumas dicas práticas que podem contribuir para aumentar a segurança e proteger a proteger a casa e o patrimônio: 

  • Certifique-se de fechar corretamente todas as portas e janelas da casa, travando os fechos e passando as chaves nas portas. Cadeados também são bem-vindos.
  • Nunca deixe as chaves penduradas pelo lado interno das portas ou janelas. Mesmo que estejam trancadas, tenha o costume de retirar as chaves e guardá-las em locais específicos de conhecimento de sua família.
  • Verifique se as janelas e as portas estão bem fixadas, sem avarias na alvenaria. Confira também se algum trinco, tranca ou fechadura está avariado. Caso seja necessário, chame um profissional para realizar a manutenção antes do feriado. A Sasazaki lembra que a opção por esquadrias certificadas é garantia de produtos mais seguros e de qualidade, por estarem dentro das normas estabelecidas no País.
  • As portas internas podem ser trancadas para dificultar a circulação em caso de invasão.
  • Nunca deixe cadeados pelo lado de fora da esquadria: isso indica que não há ninguém na casa.
  • Portas com travas e fechaduras reforçadas também são importantes para a maior segurança dos apartamentos.
  • Abandone o costume de deixar a chave da porta de entrada embaixo do tapete ou em vasos de plantas. Havendo necessidade, deixe uma cópia da chave com alguém de sua confiança.

Caso as esquadrias estejam danificadas, se programe para realizar a troca: a Sasazaki recomenda a compra de portas e janelas certificadas conforme as normas vigentes, que possuem garantia de qualidade desde a matéria-prima e passam por testes de permeabilidade, resistência e segurança, estanqueidade, impacto e esforços mecânico, entre outros. Portas e janelas certificadas, comprovadamente, inibem ações de invasores mal intencionados.

Categorias:Content

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.