Atelier suíço oï prepara novidades para o mercado imobiliário

0
74

Desenvolvimento de novos projetos residenciais e comerciais de alto padrão, retrofits, criações exclusivas de decoração e design de interiores estão entre as novidades

Restaurante do Hotel Enso Ango Tomi II, em Tóquio

O atelier oï, estúdio suíço de arquitetura e design, prepara-se para entrar definitivamente no mercado imobiliário, um dos mais competitivos e aquecidos do país. Projetos para o setor hoteleiro e de restaurantes de luxo também estão nos planos dos sócios Aurel Aebi, Armand Louis e Patrick Reymond.

Aplicando o conceito de Transdisciplinaridade – um processo de trabalho que envolve diferentes disciplinas como Arquitetura, Design de Produtos, Design de Interiores, Cenografia, Engenharia e Pesquisa de Materiais – e uma relação de paixão pela arte, cultura e natureza no Brasil, Aurel Aebi retorna ao Brasil em novembro para apresentar as novidades na Bienal Internacional de Arquitetura em São Paulo.

Os planos incluem a criação de novos projetos para o mercado imobiliário com a assinatura exclusiva do atelier oï. “Acreditamos que podemos ter referências para somar ao já rico cenário do mercado brasileiro. Apostamos na mistura entre criatividade, técnica, design e a riqueza de materiais brasileiros para oferecer um novo portfólio que surpreenda as incorporadoras e atinja em cheio a preferência dos clientes”, diz Aebi.

Uma dessas referências que o suíço trará ao Brasil é o projeto transdisciplinar que reúne arquitetura, design de interiores, criação e produção de mobiliário e área de paisagismo do Hotel Enso Ango Tomi II, em Tóquio, que promete chamar a atenção não só do mercado imobiliário, quanto dos setores hoteleiro e de restaurantes de luxo.

Fábrica do Grupo Swatch 

Outras inspirações são as criações que surpreendem pela beleza e funcionalidade. Como a fachada que “veste” o prédio do setor de joias do Grupo Swatch, conhecido como “Dress your Body”, na Suíça, ou a fachada da fábrica de relógio Jaquet Droz, totalmente incorporada ao cenário bucólico do país.

“Estas são algumas referências de obras que respeitam a história, o conceito e a geografia de cada lugar e que pretendemos compartilhar com os brasileiros. Esta troca de informações e de experiências é fundamental para realizar criações inspiradoras, capazes de encantar o público, de acordo com a expectativa de investimento e de retorno de cada mercado”, explica.

Fábrica de relógio Jaquet Droz
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments