Quarta-Feira, 27 de Outubro de 2021

As luzes do Studio d’Armes na Design Week de Milão

Apresentando novas criações, o estúdio traz objetos que misturam a arte do sopro em vidro para criar ambientações únicas através da luz.

Texto: Divulgação/Tradução e Adaptação do editor.

Com os espaços abertos novamente ao público, o Studio d’Armes fez seu grande retorno na Design Week de Milão. Exibido no ambiente “Future Habit(at)” da Archiproducts Milano em Fuorisalone, o d’Armes apresentou suas duas novas coleções de luminárias: “The Gigi Collection” e o sistema de iluminação “État-des-Lieux”.

A coleção Gigi Collection

Em colaboração com o estúdio Verre d’Onge, com sede em Montreal, o d’Armes virtualmente revelou sua coleção denominada Gigi Collection, composta por duas lâmpadas de vidro soprado feitas à mão no espaço Archiproducts Milano: a luminária de piso Gigi Grand e a luminária de mesa Gigi.

Com sua geometria elegante e detalhes refinados, as duas lâmpadas se deixam descobrir em opacidades e transparências alternadas. Sob o vidro trabalhado pelo sopro do artista, os diferentes tons e gradações se desdobram no material de forma única. Desejando explorar e repensar a lâmpada de vidro clássica, a equipe ultrapassou os limites do vidro para criar “Gigi Grande”, que tem dimensões um tanto quanto incomuns para esta forma de arte, esse tipo de objeto.

O sistema e iluminação “Etat-des-Lieux

O estúdio também exibiu duas configurações do “État-des-Lieux”, seu novo sistema de iluminação. A État-des-Lieux se caracteriza pela suspensão composta por grandes faixas condutoras que suportam globos de vidro soprados feitos artesanalmente. Essas faixas podem dividir a paisagem de forma inclinada ou vertical e convidam o designer para o processo criativo, permitindo-lhe criar uma luz adaptada ao seu espaço por meio de jogos de altura, direção, forma e tensão. Ainda na exposição, foi apresentado uma composição com esse sistema realizada pelo Studio Salaris, que utilizou o comprimento da escadaria do espaço Archiproducts Milano para dimensionar sua obra.

O pendente “Ra

A luminária de teto “Ra” é uma representante da coleção popular e icônica de mesmo nome e foi selecionada pelo Studio Salaris para ser apresentada na exposição Future Habit(at). Considerado um dos clássicos do Studio d’Armes pela sua versatilidade e pela atemporalidade no design, suas linhas simples e mínimas, bem como o uso de neon curvado à mão, conferem-lhe personalidade e presença destacada no ambiente.

Sobre o Studio d’Armes

D’Armes é um estúdio de design que cria iluminação enigmática e moderna com uma abordagem singular. Está localizado ao leste do Canadá e é composto por uma equipe de profissionais que cria projetos distintos e atemporais, compostos por elementos incomuns.

Para mais informações sobre o estúdio, visite:
darmes.ca/
www.instagram.com/studio_darmes/
www.facebook.com/studiodarmes

Compartilhar artigo:

Share on pinterest
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Assessoria de Imprensa | DC33 Comunicação
Bianca Benfatti press@dc33.com.br
Glaucia Ferreira coordenacao@dc33.com.br
Danilo Costa danilo@dc33.com.br
Phone: (11) 3129-4382
www.dc33.com.br
@dc33comunicacao

Parceiros

2021 © Copyright – ArqXP – content | business | travel
Quarta-Feira, 27 de Outubro de 2021
ArQXP – Experiências Inovadoras em Construção | Alameda Lorena, 800 | Cj. 602 CEP 01424-000 Tel.: 55 (11) 2619.0752