Artista J.Carlos ganha exposição inédita com um tour virtual em 3D e uma live com o curador Rafael Peixoto

0
403
Capa da Revista Careta, 8 de abril de 1944. Aquarela e nanquim sobre papel, 35x35cm

Arguto observador do cenário político e do comportamento da sociedade brasileira, J. Carlos (1884-1950) influenciou o design gráfico no Brasil. “Como diretor artístico, criou identidades visuais, e no âmbito da diagramação propunha soluções e recursos que ainda hoje surpreendem por seu caráter arrojado e dinâmico”, destaca o curador. Ele criou tipologias, vinhetas e recursos estéticos, “trazendo para a área do design gráfico um pensamento amplo e global”.

O design será um dos segmentos da exposição “J.Carlos – Além do Tempo”, que a Danielian Galeria vai inaugurar no próximo dia 8 de agosto, com um tour virtual em 3D, em seu site, e uma live em sua página no Instagram, com 84 desenhos do grande artista, em um conjunto inédito para o público, reunido pelo curador Rafael Peixoto.

A exposição está montada na galeria, sediada em uma casa de dois andares na Gávea, ainda fechada ao público até que haja segurança diante da pandemia. Junto com o tour virtual, estará disponível gratuitamente no site da galeria o PDF do belo livro-catálogo da exposição, de 80 páginas, com todas as imagens e textos de Rafael Peixoto, explicativos de cada segmento.

O curador destaca que “a periodicidade na publicação das revistas possibilitou que o conjunto da obra de J. Carlos traçasse também um panorama sobre as questões inerentes ao cenário vivido entre as duas grandes guerras mundiais. Nelas, fica clara a sua posição antifasci

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments