Artefacto inaugura nova loja em Belém

0
129

Nova unidade da tradicional marca reúne grandes nomes da arquitetura em ambientes para ver, ouvir, sentir, tatear, degustar e se inspirar

Pioneira em sua seara e sempre enxergando a concorrência pelo espelho retrovisor, a Artefato evoluiu a passos largos ao longo de suas mais de quatro décadas de história sem jamais desapegar do DNA handmade que carrega no nome e que sempre diferenciou seus produtos, até atingir a liderança em móveis outdoor no sul dos Estados Unidos, defendendo qualidade à toda prova embalada pela integridade do desenho.

Com relacionamento único com os arquitetos mais expressivos do trade, não à toa, a Mostra Artefacto transbordou das fronteiras corporativas para garantir um lugar de prestígio no calendário oficial das grandes exposições do setor. Com 20 lojas pelo Brasil e 3 nos EUA, a empresa estreia uma nova loja no dia 03 de outubro, em Belém, com a presença de 10 profissionais que apresentam propostas contemporâneas compostas, produzidas e arranjadas exclusivamente a partir do acervo da grife – uma lição de estilo e outra de atemporalidade.

Arquitetos presentes

Ana Perlla e José Junior
Benedito Netto
Bertrand Tenónio
Caíque Lobo
Daniel Vinhas
Fábio Castro
Fátima Rego
Larissa Chady
Ricardo Siqueira
Vanessa Martins

Cuidados que fazem a diferença

As soluções de interiores da Artefato são cuidadosamente elaboradas, atuais e plurais em diferentes leituras, mas interpretadas com certo savoir-faire que alinhava e caracteriza um lifestyle sofisticado e contemporâneo, pautado por formas e desejos orgânicos, para muito além da plástica: matérias-primas poderosas e sustentáveis recortadas em design cosmopolita, ergonomia impressionante, conforto, durabilidade irrepreensível e uma injeção de conteúdo que tem tudo a ver com os novos tempos.

“Na edição 2019 da nossa tradicional Mostra, convidamos alguns dos melhores arquitetos, decoradores e paisagistas para, cada qual à sua maneira, interpretar os móveis orgânicos e intemporais da Artefacto em projetos que têm como inspiração a visão, o olfato, a audição, o paladar e o tato. Esse exercício de olhar para dentro de si e de se compreender primeiro, para somente depois entender o resto do mundo (quase um sixth sense) aponta para o fato de que nunca vivemos tão interconectados, nem a comunicação se deu em tempo tão real. Everywhere”, explica Paulo Bacchi.

“Nesse contexto, os sentidos definem as experiências que temos na vida e as memórias que carregamos. Algumas são lembranças visuais, como recortes de um vídeo; outras podem ser engatilhadas por aromas que nos colocam em transe – ou pode ser uma música que te faz sorrir/chorar; talvez um sabor inesquecível de uma viagem idem; ou, com sorte, o abraço de quem te ama.

As personas e suas interações consigo próprias, com os outros e com o planeta assumem o protagonismo nos ambientes inspiradores assinados por grandes profissionais”, finaliza o CEO do brand que, esse ano, aposta nos 5 senses como tema de sua expo que vai rodar todo o país em versões regionais.

Serviço

Artefacto Belém
Avenida Gentil Bitencourt, 643 – NazaréBelém / PA
Funcionamento da loja: segunda a sexta, das 10:00 às 19:00. Sábados, das 09:00 às 14:00

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments