Content

ArqXP visita fábrica da Vedacit em São Paulo

Evento contou com palestras e visita guiada à fábrica de mantas asfálticas e fitas multiuso. Fotos: Pedro Zuccolotto

A Vedacit realizou um evento para conhecer a unidade de Itatiba, no interior de São Paulo. A visita começou com uma série de palestras com membros da empresa: Marcos Bicudo, CEO da Vedacit, João Ximenes, diretor comercial, e Bruno Pacheco, do marketing.

Após uma contextualização do atual cenário da construção civil, foi abordado as formas de inovação da Vedacit. Com o projeto Vedacit Labs, o primeiro Programa de Inovação Aberta do mercado de impermeabilização, a empresa busca fomentar novas tecnologias e evoluir o processo construtivo. Esse programa recebe um investimento de cerca de R$2 milhões. Também está sendo feito um trabalho para transformar a embalagem – o famoso baldinho amarelo – em algo mais funcional. Do ponto de vista da sustentabilidade, há um investimento em um programa de reciclagem compensatória de plástico.

Marcos Bicudo durante visita à Vedacit. Foto: Pedro Zuccolotto

Também foi falado sobre a mudança de gestão recente da empresa, valorizando mais a colaboração em uma mudança cultural. “Eu sou um facilitador, eu brinco que a minha função é criar um ambiente, ter as pessoas certas no lugar certo e assegurar que os relacionamentos serão frutuosos”, afirmou Bicudo, que é o primeiro gestor a não fazer parte da família que criou a empresa.

Após as palestras, foi realizada uma visita guiada à fábrica, que produz mantas asfálticas e fitas multiuso. Abaixo, um vídeo explicativo sobre o processo produtivo.

Categorias:Content, Vídeos

Marcado como:, , , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.