Com o tema “Design de embalagens, transporte e distribuição de mercadorias nas cidades”, o ArqXP traz especialistas renomados para debate.

Inovação, arquitetura, design e muita informação são alguns dos ingredientes imperdíveis do 33º Prêmio Design MCB no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, que este ano conta com um conteúdo especial assinado pelo ArqXP, sob o comando do jornalista e arquiteto Gustavo Curcio. No sábado, 23 de novembro, a programação começa cedo e promete movimentar a cidade com assuntos bem atuais.

Às 10h, haverá a abertura da exposição com premiados e selecionados do 33º Prêmio Design MCB. Ao todo 91 projetos foram inscritos nas categorias “Produtos” e “Trabalhos Escritos” (publicados e não publicados).

Junto desse importante evento, a partir das 17h, a startup ArqXP promoverá uma roda de conversa com o tema “Design de embalagens, transporte e distribuição de mercadorias nas cidades”. Na discussão estarão presentes especialistas no assunto: André de Marco, gerente de Desenvolvimento de Produtos da Klabin; Patricia Acioli, Relações Corporativas da Scania Latin America e Vinícius Picanço, professor e pesquisador do Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa), expert em Economia Circular. O mediador do debate será Gustavo Curcio, criador do ArqXP que também é jurado do Prêmio Design.  

Os interessados no conteúdo poderão comparecer à palestra e, ao mesmo tempo, conferir a premiação. Os profissionais irão esmiuçar todas as nuances do assunto com diferentes perspectivas. Além disso, trarão as visões de suas empresas e pesquisas na área para oferecer alternativas de melhora nos sistemas de distribuição e uso das embalagens nas cidades. A discussão promete ser rica em argumentos e trazer informações relevantes para os curiosos espectadores. O diretor da startup, organizadora do encontro, também irá acrescentar o ponto de vista de um jornalista que escreve sobre o tema. “Será uma oportunidade incrível para adquirir conhecimento com profissionais qualificados da área e cases de empresas responsáveis por uma incrível revolução no setor”, afirma Gustavo.

140 páginas dedicadas à inovação.

Das 10 às 20h, o museu ainda contará com a exposição e o painel Pioneiros do Design Brasileiro – José Zanine Caldas.

Lançamento da revista:

Na data, a aguardada primeira edição da revista ArqXP também será lançada. Em suas 1402 páginas, trará matérias, entrevistas e projetos. Iniciativas inovadoras de marcas como Klabin e Scania também farão parte do extenso conteúdo da publicação inédita. Ao virá-la, os leitores terão acesso ao catálogo completo do Prêmio Design MCB. Assim, todos poderão conferir os indicados e a revista em uma única obra impress colecionável.

Os exemplares serão distribuídos para todos os visitantes. Quem for participar da roda de conversa poderá acompanhar as novidades do mundo do design. “O lançamento da revista com o catálogo do prêmio, que terá distribuição gratuita, foi uma grande ideia de aproveitamento, além de facilitar o acesso aos conteúdos pelos visitantes”, ressalta Gustavo Curcio. Este número de lançamento tem ainda encartado o catálogo da Exposição Casas Paulistas  2000-2017, que teve curadoria de Romullo Baratto e concepção de Ruben Otero. A iniciativa que compõe a revista, é fruto da parceria pedagógica do ArqXP com a Escola da Cidade.

Encarte do Catálogo da Exposição Casas Paulistas — 2000-2017 | Escola da Cidade

33º Prêmio Design MCB:

Em 2019, a premiação completa 33 anos de muito prestígio! Ao todo foram recebidos 559 trabalhos que foram avaliados por duas comissões independentes. A categoria “Produtos” foi coordenada por Levi Girardi, design formado pela FAAP-SP e sócio fundador do estúdio Questtonó. O júri de “Trabalhos Escritos”, por sua vez, recebeu o comando de Teresa Riccetti, professora e pesquisadora do curso de design na Universidade Presbiteriana Mackenzie. “Ao longo dos anos a credibilidade do prêmio foi só aumento, ganhando a participação de grandes especialistas na área”, conta o diretor da ArqXP.

Por fim, o evento ainda vai contar com a 24ª edição da feira Mercado das Madalenas. Nela, 120 expositores de várias cidades do Brasil trazem produtos exclusivos feitos artesanalmente. O evento acontecerá no dia 23 de novembro no Museu da Casa Brasileira com entrada gratuita!

Programação:

10h – Abertura da exposição com premiados e selecionados da 33ª edição do Prêmio Design MCB

11h às 13h – Encontro entre júri e premiados

14h30 às 16h – Lançamento do livro “José Zanine Caldas” da Editora Olhares

17h às 18h30 – ArqXP/ Roda de conversa com André de Marco, gerente de Desenvolvimento de Produtos da Klabin; Patrícia Accioli, Relações Corporativas da Scani Latin America e Vinícius Picanço, professor e pesquisador do Insper, especialista em Economia Circular. Mediação: Gustavo Curcio, jornalista, arquiteto e criador da ArqXP.

Lançamento da revista ArqXP com o catálogo do prêmio.

Serviço:

Data: 23/11/2019

Local: Museu da Casa Brasileira — Avenida Faria Lima, 2705, São Paulo

Horário: 10h às 20h

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.