Evento ocorreu durante o 33º Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira. Fotos: Pedro Zuccolotto

No último sábado, 23, durante o 33º Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira (MCB), o ArqXP realizou o lançamento da primeira edição da sua revista com uma roda de conversa sobre “Desenvolvimento de embalagens, transporte e distribuição de mercadorias nas cidades”.

Estiveram presentes para o debate Vinícius Picanço, pesquisador do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), Patricia Acioli, Corporate Relations da Scania Latin America, e André de Marco, gerente de Desenvolvimento de Produtos da Klabin.

Após a conversa, foram distribuídos os exemplares da revista, que traz diversas matérias com foco em inovação e sustentabilidade, além de conter o encarte do catálogo da Exposição Casas Paulistas (da Escola da Cidade) e do catálogo do 33º Prêmio Design MCB. O evento contou com a presença de importantes personalidades do setor, incluindo a Prof.a Dra. Teresa Riccetti, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, a Prof.a Dra. Cibele Taralli, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, a empresária Lili Tuneu, da Collectania Auping, a arquiteta e artista plástica Ilana Wajcberg, a empresária Ale Olivastro, a Prof.a Dra. Analia Amorim, da Escola da Cidade, os arquitetos Denis Cossia, Monica Drucker, Pedro Vanucchi e Ruben Otero, além dos influenciadores digitais Ale Gomes (@decorandoacasaeavida), Chris Campos (casadachris), Lorena Lima (lorenalimainteriores), Newton Lima (@newtonlimaoficial) e Ricardo Fontenele (ideiasdiferentes).

Na ocasião, o head do ArqXP, Gustavo Curcio, mencionou os patrocinadores e apoiadores da iniciativa. O arquiteto agradeceu nominalmente à Klabin, pelo apoio para impressão do catálogo do MCB, encartado na revista e fornecimento do mobiliário de papelão ondulado disposto no auditório; à Escola da Cidade, pelo apoio pedagógico oferecido pela Prof. Dra. Analia Amorim. Ao arquiteto Ruben Otero, que concebeu a exposição Casas Paulistas, cujo catálogo também está encartado na revista ArqXP; AoMuseu da Casa Brasileira, na figura de Meire Assami, gerente do prêmio design; à Ale Olivastro, da Conteúdo_, ao Grupo Pini, na figura do CEO René Agostinho; Collectania Auping, Melnick Even, RottaEly, Fischer do Brasil, Haus Collection, Sahão Assessoria, AD Comunicação, Ilana Wajcberg, Maurício D’Avila (Geo&Cerâmica), Atlas Cerâmica, Roca Cerâmica, Lepri Cerâmica e Guto Lacaz.

Em breve, o conteúdo na íntegra da edição impressa estará disponível aqui na plataforma digital. Acompanhem os nossos canais!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.