Content

Lançamento da revista ArqXP reúne importantes nomes do setor de design e arquitetura no MCB

Evento ocorreu durante o 33º Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira. Fotos: Pedro Zuccolotto

No último sábado, 23, durante o 33º Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira (MCB), o ArqXP realizou o lançamento da primeira edição da sua revista com uma roda de conversa sobre “Desenvolvimento de embalagens, transporte e distribuição de mercadorias nas cidades”.

Estiveram presentes para o debate Vinícius Picanço, pesquisador do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), Patricia Acioli, Corporate Relations da Scania Latin America, e André de Marco, gerente de Desenvolvimento de Produtos da Klabin.

Após a conversa, foram distribuídos os exemplares da revista, que traz diversas matérias com foco em inovação e sustentabilidade, além de conter o encarte do catálogo da Exposição Casas Paulistas (da Escola da Cidade) e do catálogo do 33º Prêmio Design MCB. O evento contou com a presença de importantes personalidades do setor, incluindo a Prof.a Dra. Teresa Riccetti, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, a Prof.a Dra. Cibele Taralli, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, a empresária Lili Tuneu, da Collectania Auping, a arquiteta e artista plástica Ilana Wajcberg, a empresária Ale Olivastro, a Prof.a Dra. Analia Amorim, da Escola da Cidade, os arquitetos Denis Cossia, Monica Drucker, Pedro Vanucchi e Ruben Otero, além dos influenciadores digitais Ale Gomes (@decorandoacasaeavida), Chris Campos (casadachris), Lorena Lima (lorenalimainteriores), Newton Lima (@newtonlimaoficial) e Ricardo Fontenele (ideiasdiferentes).

Na ocasião, o head do ArqXP, Gustavo Curcio, mencionou os patrocinadores e apoiadores da iniciativa. O arquiteto agradeceu nominalmente à Klabin, pelo apoio para impressão do catálogo do MCB, encartado na revista e fornecimento do mobiliário de papelão ondulado disposto no auditório; à Escola da Cidade, pelo apoio pedagógico oferecido pela Prof. Dra. Analia Amorim. Ao arquiteto Ruben Otero, que concebeu a exposição Casas Paulistas, cujo catálogo também está encartado na revista ArqXP; AoMuseu da Casa Brasileira, na figura de Meire Assami, gerente do prêmio design; à Ale Olivastro, da Conteúdo_, ao Grupo Pini, na figura do CEO René Agostinho; Collectania Auping, Melnick Even, RottaEly, Fischer do Brasil, Haus Collection, Sahão Assessoria, AD Comunicação, Ilana Wajcberg, Maurício D’Avila (Geo&Cerâmica), Atlas Cerâmica, Roca Cerâmica, Lepri Cerâmica e Guto Lacaz.

Em breve, o conteúdo na íntegra da edição impressa estará disponível aqui na plataforma digital. Acompanhem os nossos canais!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.