Agenda

ArqXP marca presença em inauguração da nova sede do Grupo Prysmian

Líder em tecnologia e desenvolvimento de cabos, o Grupo ampliou unidade na cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo

Evento de inauguração da nova sede do Grupo Prysmian. Foto: Panóptica Multimídia

O Grupo Prysmian, a maior companhia de cabo de energia e telecom do mundo, inaugurou uma nova sede na cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo. A cerimônia para apresentar as novas instalações contou com a presença do CEO Global, Valerio Battista, o CEO da América Latina, Juan Mogollon e o CEO Brasil, João Carro Aderaldo.

Pioneira em tecnologia e desenvolvimento de cabos, a Prysmian possui 112 fábricas em mais de 50 países de todos os continentes. As novas instalações do Centro de Excelência Mundial acolhem as operações administrativas do grupo no Brasil. A expansão gerou 250 novos empregos na cidade, no total a empresa possui aproximadamente 900 funcionários entre fábrica e escritório. Ao todo o grupo possui sete unidades no país. 

Evento de inauguração da nova sede do Grupo Prysmian. Foto: Panóptica Multimídia

Durante o evento os especialistas discutiram e apresentaram projetos, tecnologias e inovações da empresa. Na cerimônia ainda foi celebrado as nove décadas de operações do grupo no Brasil e apresentado o Projeto +90, onde foi investido cerca de R$ 150 milhões. 

No local ainda está sendo construído um laboratório referência em Pesquisa e Desenvolvimento de compostos  em energia e telecomunicação, que conta com engenheiros da América Latina inteira e está previsto para ficar pronto até o final de 2019. A cidade no interior paulista foi escolhida estrategicamente por estar próxima ao mercado da região, estando dentro do “triângulo de desenvolvimento” entre Campinas e São Paulo. “O nosso negócio precisa estar sempre perto do mercado e dos clientes”, explica Valerio Battista.

A Prysmian reage rapidamente às demandas mundiais e consegue se destacar com sua capacidade produtiva e distribuição geográfica. “Nós acreditamos que temos a pegada de produção mais intensa da América Latina”, conta Juan Mogollon. Sobre os desafios e concorrentes o CEO afirma estar confiante com a empresa.  “Eu me sinto à vontade para falar que o nosso grupo sabe passar por altos e baixos […] temos conhecimento, espertismo e familiaridade com o mercado”. 

Inovação com sustentabilidade 

Sede do Grupo Prysmian em Sorocaba. Foto: Panóptica Multimídia

Uma das visões do grupo é fornecer energia de uma maneira efetiva, eficiente e sustentável para o desenvolvimento de comunidades. Desta forma, oferecendo aos clientes soluções duradouras, crescimento por meio de tecnologias inovadoras e pensando em favorecer o Meio Ambiente a empresa lançou um relatório global de sustentabilidade onde estratégias como, por exemplo, redução de carbono e consumo de energia reduzido se destacam.

“Nós temos aqui desenvolvido no Brasil o único e no mundo um cabo de baixa tensão com PVC baseado em etanol. Esse foi um desenvolvimento junto com a Braskem, ela desenvolveu um polietileno derivado da cana de açúcar e que a gente usa no nosso cabo”, conta João Carro Aderaldo. 

Sede do Grupo Prysmian em Sorocaba. Foto: Panóptica Multimídia

“A gente também procura fazer o desenvolvimento de compostos sem a utilização de metais pesados […] em nossa sede a gente se baseou em Milão, de um site totalmente sustentável, que usa mínimos recursos dentro da sua utilização”, expõe o CEO. O profissional ainda ressalta que o objetivo da empresa é atingir no Brasil a Certificação LEED Platinum, assim como na Itália.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.