Inicialmente pensando em uma instalação na SP Arte 2020, a Herman Miller convidou um seleto grupo de escritórios de arquitetura e designers de interiores brasileiros de renome nacional para revisitarem artisticamente 10 icônicas luminárias Nelson Bubble, dando vida ao projeto The Bubble Creation.

Devido ao cenário atual, o projeto foi reinventado e aprimorado. Além da exposição, que acontecerá na primeira semana de setembro, na vitrine do showroom da Herman Miller Brasil, a marca promove uma promoção em seu Instagram, onde o público terá a chance de ganhar uma das 10 bubbles revisitadas. As 9 luminárias restantes, serão leiloadas e todo o lucro será doado para o Instituto Rodrigo Mendes.

Luminárias Bubble e Artistas Convidados

Inspiradas em um conjunto de luminárias Suecas, as luminárias Nelson Bubble, com design de George Nelson, de 1952, foram criadas a partir do desejo do designer de dar um toque de suavidade e luminosidade aos espaços internos. Estas luminárias elegantes são formadas a partir de uma armação de aço resistente e leve, e contam também com uma qualidade delicada e flutuante, sejam penduradas no teto, montadas na parede ou colocadas na mesa ou no chão.

Além de destacar a criatividade de arquitetos e designers brasileiros e mostrar que por meio de um olhar de especialista e criativo, peças que já são icônicas e atemporais, se reforçam como tendência em design. Os 10 grandes nomes participantes do projeto são: Dal Pian ArquitetosLPA ArquiteturaLuca Panhota Arquitetos AssociadosMarina Linhares InterioresMoema Wertheimer ArquiteturaNildo José Arquitetos AssociadosPerkins and WillPitá ArquiteturaSuite Arquitetos e Viviane Gobbato Arquitetura

No total foram 10 bubbles customizadas, nas imagens, em ordem, intervenções de Nildo José, Viviane Gobbato e LPA Arquitetura. 

A Exposição 

A exposição acontecerá na vitrine do showroom da Herman Miller Brasil, localizado na R. João Lourenço, 35 – Vila Nova Conceição, São Paulo, entre os dias 28/08 e 06/09.

A fim de evitar aglomerações, não será possível entrar no showroom.  As pessoas que estiverem caminhando pelas ruas do bairro e nos arredores do Parque Ibirapuera, poderão apreciar as obras através do vidro, por meio de um QR Code será possível entender mais sobre as 10 luminárias revisitadas pelos escritórios.

O Concurso 

O Concurso será realizado, entre os dias 08 e 22 de setembro, através do Instagram da Herman Miller Brasil e elegerá 4 ganhadores que seguirem o passo a passo a baixo:

  • Seguir o perfil da Herman Miller Brasil no Instagram;
  • Usar o aplicativo de realidade aumentada AUGmentecture e inserir a luminária Bubble em um ambiente;
  • Escrever uma legenda respondendo à pergunta “Por que você quer ganhar a Bubble?”;
  • Publicar a foto do ambiente com a Bubble de realidade aumentada, em perfil público do Instagram, com a Legenda no seu Instagram marcando o perfil da Herman Miller e usando a hashtag #TheBubbleCreation.

Quanto a premiação, o ganhador poderá escolher entre uma das 10 Bubbles revisitadas pelos arquitetos e designers convidados, o segundo lugar será contemplado com um Cabideiro Eames Azul, o terceiro com um livro Herman Miller Way of Living e o último com um porta-copos Herman Miller.

O Leilão 

Visando cumprir seu compromisso em contribuir com uma sociedade mais justa e plural, a Herman Miller, junto ao portal iArremate promoverá um leilão com as 9 Bubbles revisitadas pelos arquitetos e designers convidados, no qual 100% do lucro será revertido ao Instituto Rodrigo Mendes, organização social sem fins lucrativos que busca garantir a formação de qualidade a professores de crianças com necessidades especiais.

No dia 01/10, às 17h00 o Instituto Rodrigo Mendes participará de uma live no no perfil da Herman Miller para contar ao público sobre seu propósito e dar o início oficial ao leilão.

O leilão acontecerá inteiramente online e os participantes poderão dar seus lances entre os dias 01/10 e 08/10, através da plataforma https://www.iarremate.com/. No dia 08 de outubro, as 20h, o leiloeiro Aloísio Cravo realizará o evento virtual de consolidação dos lances.

Cronograma geral The Bubble Creation: 

  • Início da exposição:28 de agosto (Rua João Lourenço, 35 – Vila Nova Conceição, São Paulo)
  • Fim da exposição:06 de setembro
  • Início das inscrições do concurso: 08 de setembro
  • Fim das inscrições:22 de setembro
  • Período de avaliação:23 e 24 de setembro
  • Anúncio dos ganhadores:25 de setembro
  • Júri:Herman Miller Brasil
  • Início do leilão:01 de outubro
  • Fim do leilão:08 de outubro às 20h00.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.