Tons claros na decoração garantiram um ar sofisticado ao apartamento de 88 m²| Teto e Fotos: Divulgação

Um projeto elegante e sóbrio, mas que, ao mesmo tempo, trouxesse a personalidade convidativa do morador. Essa foi a missão da arquiteta Cristiane Schiavoni, à frente do escritório que leva o seu nome, no apartamento de 88 m². “Busquei uma decoração sofisticada com soluções criativas que atendessem às necessidades do cliente”, explica a profissional.

Localizado no bairro de Vila Romana em São Paulo, o imóvel surpreende em cada detalhe do início ao fim. Para transmitir uma atmosfera mais calma, os tons neutros marcaram presença nos ambientes. O contraste está no revestimento brilhante da sala que apoia a televisão e no piso de porcelanato. O mobiliário e os demais elementos do décor seguem a mesma paleta de cores discretas.

O coração do apartamento está na varanda. Entregue pela construtora como um espaço gourmet, ela passou por algumas mudanças. Por não ser uma pessoa que faz muitos churrascos, o proprietário solicitou que essa área fosse suavizada. Assim, a arquiteta planejou uma saída perfeita: esconder a churrasqueira e a cuba em uma bancada de porcelanato. Para acessar a cuba, basta retirar a tampa e levantar a torneira. Além disso, a coifa ficou atrás de um painel de madeira que dá continuidade aos armários no mesmo material.

“No dia a dia, o morador aproveita a varanda para fazer as refeições enquanto aprecia uma bela vista da cidade. Aos finais de semana, ele pode chamar os amigos para confraternizar”, afirma Cristiane. Em cima da bancada é possível apoiar as bebidas que serão apreciadas depois de um dia de trabalho. Uma adega foi posicionada logo abaixo junto aos armários de madeira. A varanda, integrada à sala, possui uma mesa de jantar e uma chaise para os momentos de leitura.

Na sala de estar há outra solução elegante pensada pela arquiteta. Com o objetivo de mimetizar a porta da cozinha, um grande painel de madeira foi planejado. As tonalidades neutras têm uma continuidade no elemento, ampliando o ambiente. Atravessando essa estrutura, a cozinha de 7 m² se apresenta com muita elegância. “O cliente desejava um cômodo prático que facilitasse a preparação dos alimentos”, conta a profissional à frente do projeto. Por ter um espaço reduzido, uma bancada versátil, medindo 2,10 m², foi instalada, sendo possível colocar uma tábua para cortar os ingredientes. Feita de granito preto, ela proporciona mais resistência e durabilidade.

Para receber os amigos em dias de confraternização, um lavabo foi planejado em tons neutros, seguindo o padrão dos demais ambientes. A bancada de porcelanato em bege, mesma cor do piso, é o destaque. Os vasos de plantas decoram o espaço abaixo da peça, trazendo leveza e frescor. Ainda pensando nas possíveis visitas, o home office no fundo do corredor também funciona como um quarto de hóspedes. “Com a necessidade de ter o seu espaço para trabalhar em casa – algo primordial nos dias de hoje – e a possibilidade de receber convidados de longe, o morador ganhou um ambiente que reúne essas duas funções”, comenta a arquiteta. Assim, durante a rotina ele tem um móvel sob medida que comporta o computador, a impressora e os documentos de forma organizada. Ao mesmo tempo em que há um armário bem espaçoso e uma cama. ambos cheios de hospitalidade.

Depois de um dia repleto de atividades, nada melhor do que relaxar em um quarto aconchegante. Os tons claros, aplicados no projeto, também marcam presença, evocando tranquilidade. Além disso, a cabeceira estofada promove conforto para os momentos de leitura na cama. “A persiana rolo controla a luminosidade da janela, além de assegurar um maior conforto térmico”, afirma Cristiane Schiavoni.

Como o restante do apartamento, a suíte também guarda soluções muito criativas. A profissional transformou o outro quarto disponível no imóvel em um closet, localizado entre o banheiro e o dormitório. Com o acesso camuflado em uma porta ripada, o espaço garante maior privacidade.

Ao fundo, o banheiro com uma paleta de cores mais escura se revela. A bancada em porcelanato preto contrasta com o branco das demais superfícies. A fim de organizar os produtos de higiene e beleza, nichos foram colocados na parede. “A mistura de tons claros e escuros trouxe uma atmosfera mais moderna para o ambiente”, finaliza a profissional.

Serviço:

Av. Imperatriz Leopoldina, 957, sala 1914, Vila Leopoldina, São Paulo

Tel. (11) 3649 4900

www.cristianeschiavoni.com.br

@cristianeschiavoni

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.