Com a paleta de tom Urban Brown, a suíte conta com jardim interno que resgata relação com a natureza em busca de mais qualidade de vida em tempos de ressignificar o morar. Texto e fotos: divulgação

A arquiteta Carol Bollmann, em parceria com a Portinari, uma das principais marcas de revestimentos do Brasil, apresenta o projeto de uma suíte com jardim interno, instalada no ambiente reduzido e sustentável de um container. O espaço foi desenvolvido na paleta de tom Urban Brown, criando uma atmosfera natural, em busca da reconexão com o meio ambiente.

A paranaense, que atua há mais de 16 anos no mercado de arquitetura, utilizou o porcelanato Castellón de grande formato (120×120), em uma versão polida, para revestir o chão e subir as paredes, dando a sensação de integração com a natureza. O produto é um dos lançamentos 2021 Portinari e é inspirado na pedra Pulpis, extraída da região montanhosa de Castellón, na Espanha.

Em torno da cama é possível observar o revestimento Violin Decor, com textura e cor amadeirada. Somado ao revestimento, elementos que rementem à natureza, como as cortinas e a vegetação, marcam o projeto.

O destaque do projeto é o revestimento Violin Decor, com textura e cor de madeira em formato levemente canelado, que foi utilizado em torno de toda a cama, e inclusive na cabeceira e no teto, trazendo a ideia de conforto, como se aquele espaço de aconchego diário fosse um ninho acolhedor. Detalhes, como a vegetação interna, tecido para cama, cortina, luminária feita com cordas, formato orgânico da pia a da bancada completam o sentimento de estar conectado com os elementos da natureza. O projeto ainda traz uma banheira esculpida em porcelanato, trazendo o verde da coleção Lanquin, contribuindo para o frescor da área molhada. No outro lado do quarto, o lançamento Enredo, com seus relevos delicados e acabamento metalizado, emoldurou o espelho.

Na parede dedicada ao espelho o destaque vai para o novo revestimento, Enredo. Seu acabamento metalizado traz harmonia para a cuba e os outros elementos em mesmo tom.

“A intenção do projeto é trazer a natureza para dentro de casa – um ambiente onde as famílias tendem a passar cada vez mais tempo. Esse conceito de ressignificar as moradias e trazer mais vida para os lares impactam diretamente na qualidade de vida das pessoas. Além disso, aprendemos a valorizar elementos que já estão ao nosso redor e reutilizar”, explica Carol.

Os lançamentos Portinari 2021 trazem como tema principal o “ressignificar o morar”, levando em conta todo o cenário mundial de isolamento social, a reconexão com o lar e a importância de explorar novas perspectivas dentro do espaço residencial. “Nos dias atuais, os ambientes precisam ser pensados e planejados para promover a vida, saúde e bem-estar”, finaliza a arquiteta.

Exposição

O projeto assinado por Carol Bollmann faz parte de uma mostra de cinco ambientes assinados por especificadoras de diferentes regiões do Brasil. Inspirados na sensibilidade dos tons, os trabalhos foram criados com os lançamentos da Portinari 2021 e com as paletas de cores do Color Connection, uma escala cromática que facilita a harmonização dos produtos. A mostra segue na fábrica da Portinari, em Criciúma, Santa Catarina, e poderá ser visitada pelo público após a pandemia.

Serviço

Para conhecer mais sobre a arquiteta Carol Bollmann, acesse www.espacoa.com.br. Para mais informações sobre a Portinari e seus produtos, acesse www.ceramicaportinari.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.