Mercado

Aquecimento imobiliário instiga incorporadores a apostarem em escritórios internacionais em Goiânia

O mercado imobiliário da capital, que segue num bom ritmo de crescimento de seus lançamentos, tem recebido cada vez mais projetos assinados por grandes grifes mundiais do design arquitetônico, e o escritório franco-brasileiro Triptyque é mais uma marca que chega em terras goianas

Arquitetos do escritório Triptyque. Foto: Divulgação

Goiânia é uma cidade que  sofreu menos com os impactos negativos da crise econômica de 2014 impostos ao setor imobiliário. A cidade inicia 2020 numa nova trajetória de crescimento, que deve ser ainda mais forte com a queda história da taxa Selic. Dados mais recentes da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) apontam que já entre janeiro e setembro do ano passado o número de lançamentos teve um incrível salto de 130%. 

Segundo o índice FipeZap, entre as capitais, Goiânia segue com um dos m² mais baratos do País, perdendo apenas para Campo Grande (MS). Mesmo com essa realidade, o crescimento imobiliário da capital é exponencial. Goiânia está entre as cinco cidades, das 50 pesquisadas, que apresentaram maior valorização nos últimos 12 meses, uma elevação de 1,14%. Esse cenário favorável não só tem animado construtoras e incorporadoras, mas também atraído para a capital goiana os olhares de escritórios internacionais de arquitetura, trazendo para a cidade projetos diferenciados, que unem as últimas tendências mundiais em sustentabilidade e tecnológica e ao mesmo tempo designs inovadores que se destacam na paisagem goianiense.

O Triptyque é mais uma grife internacional da arquitetura que traz sua marca para terras goianas. O escritório franco-brasileiro foi fundado em 2000 pelos arquitetos Gregory Bousquet, Carolina Bueno, Guillaume Sibaud e Olivier Raffaelli todos graduados em arquitetura pela École d´Architecture de Paris – La Seine, na França.  Com trabalhos de destaque na França, Alemanha e Brasil, o escritório, em parceria com a OM Inc. e City Soluções Urbanas, lança no 1º trimestre de 2020 um residencial de alto padrão no nobre Setor Bueno, em Goiânia.

Padrão internacional

“Depois do lançamento do Epic City Home na região do Parque Vaca Brava, um projeto assinado por Arthur Casas, que hoje é certamente o maior nome da arquitetura nacional e um dos maiores do mundo, não tínhamos como lançar algo inferior e decidimos manter esse padrão internacional. Então buscamos essa parceria inédita com o Triptyque, um escritório referenciado e premiado mundialmente, para, não só projetar um novo edifício em Goiânia, mas trazer um novo monumento arquitetônico para a cidade ”, afirma Ana Flávia Canedo, diretora de incorporação da OM Inc, ao relembrar um dos últimos lançamentos da empresa, que leva a marca do arquiteto brasileiro.

“Sempre tivemos em nossos projetos essa pegada do alto padrão, do luxo, e o Triptyque também tem essa marca da suntuosidade e da inovação em suas linhas arquitetônicas. Seus projetos são conhecidos por sua interação com o cenário da cidade onde são implantados. Por isso, a proposta arquitetônica inevitavelmente se destaca no cenário local”, destaca João Gabriel Tomé, diretor executivo da City Soluções Urbanas.

Categorias:Mercado, Uncategorized

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.