Quarta-Feira, 22 de Marco de 2023

Apê com ares de casa: MDF garante padronização e funcionalidade a espaço de 100 m² no Rio de Janeiro

Projeto prioriza a integração indoor e outdoor para ampliar espaços.

Integração é a palavra chave para esse apartamento de 100 m², localizado no bairro Jardim Botânico, no Rio Janeiro. Assinado pelo escritório Hobjeto Arquitetura, o projeto tem como diretriz o estilo minimalista, ganhando uma linguagem simples e leve, sem deixar de lado um toque charmoso e aconchegante. 

O padrão Bilbao, da Guararapes, utilizado em todo o projeto, é um dos pilares para garantir o visual uniforme e marcante, além de garantir melhor aproveitamento das chapas. Na sala de estar, o material reveste um painel multifuncional, que reúne funções de home teather, camufla a porta da circulação íntima e, nas pontas, escode as portas de vidro da varanda e da cozinha. O revestimento de tijolos contínuo entre o espaço e a varanda, e o espelho também são truques para dar mais amplitude e unicidade ao apartamento. 

Na cozinha, o MDF Bilbao demonstra sua versatilidade na composição com o granito preto e o tijolinho de metrô, resultando em um ambiente moderno e acolhedor – ideal para dar graça à rotina ou receber pessoas queridas. Ainda no ambiente, o material traz um toque de personalidade ao armário a área de serviço. 

Na área íntima, a marcenaria planejada multiplicou o espaço, auxiliando a dividir um único banheiro e transformá-lo em dois: um com acesso do corredor principal e outro exclusivo para o quarto dos fundos. Assim, a suíte do casal ganhou mais espaço para a criação de um closet.

Compartilhar artigo:

Quarta-Feira, 22 de Marco de 2023
ArQXP – Experiências Inovadoras em Construção | Alameda Lorena, 800 | Cj. 602 CEP 01424-000 Tel.: 55 (11) 2619.0752