Content

Design atemporal de Lisa Zimmerlin e Carolina Danylczuk dá o tom em apartamento

Praticidade e aconchego são as palavras-chave do imóvel de 66 m² projetado pelo escritório UNIC Arquitetura.

Apartamento de 66 m² localizado em Curitiba Foto: Eduardo Macarios

Um casal de jovens curitibanos recém-casados solicitou às arquitetas Carolina Danylczuk e Lisa Zimmerlin, da UNIC Arquitetura, um projeto para o apartamento compacto com design atemporal.

“Eles tinham como ideal um apartamento clean, mas ao mesmo tempo aconchegante. Desta forma usamos muitos elementos em branco e com conceito minimalista, sem deixar de pontuar alguns detalhes em madeira, para trazer esse ‘’feeling’’ de mais conforto aos ambientes”, explica as arquitetas Lisa Zimmerlin e Carolina Danylczuk.

Foi com esse foco que as profissionais transformaram um apartamento de 66 m², localizado em Curitiba, em um ambiente que prioriza o conforto e a elegância, sem deixar de lado a praticidade. Para aumentar o espaço de circulação foi derrubada uma parede entre a cozinha e a sala de estar, inserindo um armário funcional para ambos os ambientes: de um lado, um local para armazenar utensílios altos, como vassouras e tábua de passar; de outro, um painel para a televisão da sala. 

Apartamento de 66 m² localizado em Curitiba Foto: Eduardo Macarios

“Para otimizar os espaços, também propusemos uma cozinha integrada à lavandeira, com um tampo único em pedra unificando esses dois ambientes”,expõe as arquitetas, que unificaram o espaço ao utilizar um tampo único de Silestone branco. O porcelanato cinza foi o revestimento escolhido para, juntamente com o de tijolinho branco na área molhada, remeter a um estilo mais industrial.

Com as cores predominantes em branco, preto e composto por 9 ambientes: sala de estar e jantar, varanda, cozinha/lavanderia, escritório, banheiro social, suíte master e bwc, todos no mesmo pavimento,  o toque final da decoração ficou por conta da parede de lousa, que auxilia na praticidade do dia-a-dia e traz um charme ao apartamento do casal.

Uma suíte primorosa

Apartamento de 66 m² localizado em Curitiba Foto: Eduardo Macarios

 Na suíte, de 10 m², a forma encontrada para aliar o conforto da televisão no quarto com a necessidade de armários foi mesclar as duas demandas em apenas um móvel, que trouxe ainda mais funcionalidade ao ambiente. O uso de painéis de espelho acima da cabeceira proporciona mais amplitude e sensação de bem-estar aos moradores. 

O recurso também foi utilizado na sala de jantar e no escritório.  “Optamos por colocar painéis em espelho na sala de jantar [parede], escritório [portas do armário] e suíte master para que além da sensação de amplitude, também proporcionassem uma difusão ainda maior da luz natural que incide pelas janelas, trazendo claridade suficiente durante o dia”, relatam as profissionais.

 Para garantir o tom aconchegante ao projeto, as arquitetas utilizaram detalhes em madeira, além de pendentes e iluminações indiretas de mobiliário. O paisagismo, da Ornament, e as obras de arte, da Urban Arts Curitiba, complementam o décor do apartamento.

Ficha técnica:
Torre 01 Cristo Rei | Curitiba  
Apartamento de 62M2
Localização do projeto: Rua Sanito Rocha, 79 
Metragem total ambientes: 
Estar e jantar – 18.30 M2 [espaço todo integrado] 
Cozinha e lavanderia – 7.60 M2
Varanda – 5.40 M2 
Escritório – 6.30 M2 
Banheiro social – 2.85 M2 
Suíte Master – 13.10 M2 

Fornecedores:
Iluminação – RBC Iluminação Revestimento 
Piso – Porcelanato Portobello e Laminado Durafloor 
Marcenaria – Ambiente Ideal 
Pedras – Silestone [Marmopark] 
Metais – Deca Eletros – Brastemp e LG; 
Mobiliário solto – Tok & Stok 
Objetos de decoração – vasos [Estúdio Iludi], centro de mesa, livros e escultura cubo [Ornament] e almofadas [Codex Home]

Categorias:Content, Projetos

Marcado como:, , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.