Sexta-Feira, 08 de Dezembro de 2023

Apartamento com ares praianos

Desenvolvido pela arquiteta Letícia de Nóbrega, os interiores do apartamento de 62m² conciliam os gostos dos moradores em uma mistura do praiano e rústico com o estilo industrial. Texto: Bruno Henrique Silva | Fotos: KL Fotografia.

Para a arquiteta Letícia de Nóbrega e membros do seu escritório, é essencial contar a história dos clientes nos espaços em que habitam. Ao aplicar a essência de cada cliente em seus trabalhos, a arquiteta cria ambientes únicos. Isto não poderia ser diferente para o projeto de design de interiores proposto para o apartamento de 62m² residido pelo casal Mari e Carlos.

“É o primeiro apartamento do casal. O desafio era transmitir a personalidade do casal, mesclando os gostos de cada um, que por vezes divergiam. Conciliando o estilo praiano e rústico da Mari e o gosto mais industrial do Carlos, conseguimos harmonizar e traduzir a essência de ambos no apartamento”, informa a arquiteta.

O efeito praiano obtido no apartamento só foi possível devido ao uso de serralheria, marcenaria e emprego de cores e elementos naturais no decorrer do projeto. Optou-se pela disposição de elementos mais vibrantes nas áreas de convívio, enquanto as alas mais internas e íntimas receberam aspecto mais limpo sem abandonar as diretrizes do projeto.

Na sala, o layout une aspectos da vida urbana com elementos que trazem maior conforto. O cantinho praiano-urbano traz uma parede em cimento queimado junto de um carrinho retrô e poltronas de madeiras. O restante do ambiente dá continuidade ao estilo com alguns móveis rústicos garimpados pela moradora, sendo que o trilho de iluminação traz o aspecto industrial. O toque final atribuído a sala foi a instalação de ganchos para possibilitar o uso de uma rede pelos moradores.

Ao adentrar mais o apartamento, os moradores são levados até a cozinha e varanda gourmet, que receberam um tratamento mais suave. A ação nesses espaços esteve nos armários em MDF colorido e na mobília, que oferece uma junção entre presente e passado com móveis do Old West americano.

Na área íntima do apartamento, a decoração fica menos ousada e traz ares mais calmos. A suíte, por exemplo, recebeu uma pintura em meia parede para criar a cabeceira da cama. Ainda vale destacar a cortina, que foi costurada pela avó da proprietária e as mesas de cabeceira que também foram garimpadas. Em paralelo, o banheiro do casal apresenta uma estética mais limpa, apresentando pontos de conforto na marcenaria e na meia parede azul.

Compartilhar artigo:

Sexta-Feira, 08 de Dezembro de 2023
ArQXP – Experiências Inovadoras em Construção | Alameda Lorena, 800 | Cj. 602 CEP 01424-000 Tel.: 55 (11) 2619.0752