Com o tema A (mar), os espaços foram batizados com nomes dos principais destinos de praias no mundo

Foto: Divulgação

A mostra de decoração comandada pela empresária Andrea Velame, em Salvador, na Bahia, conta com 28 ambientes projetados por mais de 30 profissionais das áreas de arquitetura, decoração e paisagismo, e terá a sua segunda edição realizada até 29 de setembro, na Bahia Marina, que está festejando 20 anos de existência.

O projeto foi totalmente construído do zero para abrigar os ambientes à beira-mar, mais de três mil metros quadrados de obras de infraestrutura foram preparados para receber os espaços. Para isso, foi desocupado parte do estacionamento dos barcos e elevado o piso para além do mar, oferecendo assim aos visitantes uma experiência sensorial de viver sobre as águas- tudo com assinatura de Adriano Mascarenhas e Viviane Vieira, da Sotero Arquitetos – autores do projeto Masterplan.

Com o tema A (mar), os espaços foram batizados com nomes dos principais destinos de praias no mundo. Além dos inspiradores projetos de arquitetura e decoração assinados por um time de estrelas, Licia Loureiro, Joilson Barbosa e Tânia Facchinetti são autores do paisagismo da Casas Conceito.

A mostra oferecerá também aos convidados uma estrutura de entretenimento que contará com um bar com funcionamento em horário independente e um espaço para realização de eventos com diversas atrações musicais. Shows como Denny (ex Timbalada), Tatau e Alexandre Peixe já foram confirmados.

Foto: Divulgação

Outro diferencial é o lounge do Shopping da Bahia, um dos parceiros da mostra, por lá experiências gastronômicas com projeto assinado por Marcus Barbosa. Neste segmento, a empresária investe mais uma vez na parceria com o chef Vini Figueira, que estará à frente da gastronomia em todos os eventos. “Eu produzi um evento de arquitetura, decoração, arte, design, moda, gastronomia e comportamento que ainda engloba entretenimento e assim, fortalece marcas e desperta sensações. Tudo isso com um DNA próprio”, explica Andrea Velame, diretora da mostra.

A Casas Conceito apresenta ainda como uma das novidades, a parceria inédita com um projeto social “Morar Melhor” de moradias populares. Cerca de três mil telhas serão doadas, após a realização do evento, ao projeto da Prefeitura de Salvador. As telhas, assim como outros materiais utilizados na mostra, serão destinados à melhoria de casas da região da Gamboa. Ao longo de todo o evento, a ideia é mobilizar todos os envolvidos em outras ações sociais em prol da cidade de Salvador e seus moradores.

Com uma localização privilegiadíssima, na Baía de Todos-os-Santos, a mostra será palco de muitas atrações ligadas a entretenimento, gastronomia, moda e turismo, tudo com o conforto de estacionamento no local.

Profissionais envolvidos

Adélia Esteves, Adriano Mascarenhas e Viviane Vieira (Sotero Arquitetos), Alexandre Nalin, Aline Cangussu, Ana Claudia e Ana Paula Nonato, Daniela Lopes, Fabiane Lessa, Flavio Moura, Gabriel Magalhães, Luís Cláudio Souza e Hugo Ribeiro (Sinta Arquitetura), Grazielle Piccolo, Ivan Lima Rocha Filho e Carlos Pinillos, José Raimundo Marcelino, M100 Arquitetura, Mally Requião, Mariana Castro, Mário Figueiredo, Marlon Gama, Mila Liberato, Nágila Andrade, Nathália Velame, Rebeca Brasileiro, Roberto Leal e Naíssa Vieiralves ( NR arquitetura), Rodrigo Rocha e Marcelo Rodrigo (Rocha e Rodrigues Arquitetura), Rogério Menezes, Simone Selem Marcus e Ivane Barbosa, Thaís Braga e Wagner Paiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.