Alphonse Mucha: saiba mais sobre a exposição no Centro Cultural FIESP

0
63

Conhecido como um dos nomes da Belle Époque, o artista terá exposição inédita no Brasil, a partir do dia 18 de setembro, em São Paulo

Foto: Reprodução Fiesp Crédito: Mucha Trust 2019

Homenageando o artista tcheco, a exposição Alphonse Mucha: o legado da Art Nouveau chega ao Brasil. Lembrado como um dos nomes da Belle Époque, Mucha ficou conhecido com um estilo marcado pela sutileza e pelo perfeccionismo na cultura francesa. A mostra estará em cartaz de 18 de setembro a 15 de dezembro, no Centro Cultural Fiesp , localizado na Avenida Paulista, em São Paulo. A entrada é gratuita.

Completando 80 anos de sua morte, a exposição reunirá a maior coletânea do artista já exibida no Brasil. Com mais de 100 obras cedidas pela Fundação Mucha o espaço é divido em quatro ambientes, compostos pela história do pintor. Entre as obras serão exibidos pôsteres dos memoráveis espetáculos de Sarah Bernhardt no Teatro Renaissance, capas de livros, anúncios de marcas de cerveja, cigarros, lança-perfumes, entre outros.

Tomoko Sato, curadora da mostra, conta que “Mucha queria usar a arte para mostrar o belo. Ele acreditava que a beleza deixava as pessoas mais felizes e que, ao potencializar a sua difusão por meio da publicidade, contribuía para construir uma sociedade melhor.

Para os interessados, a curadora vai conduzir uma visita guiada à exposição, aberta ao público, no dia 18 de setembro, às 19h30.

Serviço: Exposição Alphonse Mucha: o legado da Art Nouveau
Período expositivo: de 18 de setembro a 15 de dezembro de 2019
Horários: terça a sábado, das 10h às 22h, e domingos, das 10h às 20h
Local: Galeria de Arte do Centro Cultural Fiesp
Endereço: Avenida Paulista, 1313 – Cerqueira César (em frente à estação Trianon-Masp do Metrô)
Entrada gratuita. Mais informações em www.centroculturalfiesp.com.br
Agendamentos escolares e de grupos: ccfagendamentos@sesisp.org.br

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments