Aceleradora para escritórios de Arquitetura e Design abre processo seletivo em São Paulo

0
82

Com unidades no Itaim e Al. Gabriel, Archademy já é o maior ecossistema do mercado.

Atualmente a iniciativa conta com mais de 100 escritórios acelerados, entre afiliados e alumnis. Segundo a Archademy, mais de 50 escritórios participaram do processo seletivo em 2019 (em 2018 foram 150).

Com uma infraestrutura de coworking, o principal objetivo da Archademy é apoiar o rápido crescimento de escritórios para que consigam se consolidar no mercado e otimizar resultados.

Os profissionais que fazem parte desse ecossistema trabalham em um espaço sofisticado, com instalações e serviços especialmente pensados para aumentar o desempenho de especificações, vendas, entregas e projetos.

Os afiliados pagam uma mensalidade que vai de R$799,00 (setecentos e noventa e nove reais) até R$999,00 (novecentos e noventa e nove reais) para cada posto de trabalho usado, conforme a unidade escolhida.

“Com o novo ciclo buscamos mais diversidade e experiência para promover uma troca de alto nível no ecossistema”, disse Anna Rafhaela, CCO da Archademy.

Infraestrutura

Hoje, o profissional de São Paulo pode escolher entre as unidades do Itaim e Al. Gabriel. Os dois endereços possuem salas de reunião com vista para o Jardim Europa, cozinha gourmet e acesso 24 horas.

A Archademy Itaim tem 72 estações e comporta desde autônomos até escritórios com 6 profissionais. Já o espaço da Al. Gabriel, com projeto do renomado arquiteto Léo Shehtman, conta com 8 salas privativas de 4 estações cada, além de 16 postos individuais.

Parcerias

Entre os benefícios de fazer parte da Archademy, a possibilidade de construir novas parcerias e homologar terceirizações é uma das mais destacadas pelos profissionais.

“A maior vantagem é a possibilidade das parcerias com os colegas. Isso me permite ampliar minha capacidade de atender aos mais variados projetos e clientes sem encarecer da minha estrutura”, destaca o arquiteto Fábio Frutuoso da Archademy Itaim.

Apoio e conexão de grandes marcas

Em quase 2 anos de operação, a Archademy se tornou o ponto de conexão e geração de negócio entre grandes empresas e escritórios do mercado de Arquitetura e Design de Interiores.

A troca de conhecimento, experiências e atendimento personalizado de fornecedores são algumas das principais virtudes do ecossistema. Empresas como by Kamy, Portobello, Suvinil, Casa Mineira by Hunter Douglas, Samsung, Marelli e Kohler investem no espaço como forma de impulsionar o desenvolvimento dos escritórios afiliados.

“Muitas vezes, neste mercado, o investimento das marcas é percebido com um presente pelo profissional.”, ressalta Anna Rafhaela. “Na Archademy deixamos claro que são os Mantenedores que viabilizam este centro de empreendedorismo que pretende ser uma referência global.” finaliza.

Os interessados devem se inscrever pelo site archademy.com.br para participar do processo seletivo. “Queremos criar um ciclo que seja frequentemente renovado. Nosso objetivo é que, nos próximos anos, centenas de escritórios possam experimentar a Archademy e sair de lá com um alto nível de maturidade e profissionalização.“

Até o fim de 2020, a aceleradora abre novos espaços: em São Paulo, no Lar Center e Santos, e nas capitais Florianópolis, Brasília e Belo Horizonte. 

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments