Seja com piscinas, espaços gourmet, churrasqueiras, lounges ou pequenos jardins são muitas as maneiras de criar áreas agradáveis e convidativas.

Com a fim do ano se aproximando, as confraternizações começam a ganhar mais espaço em meio às rotinas agitadas. Um brinde com os colegas de trabalho, um jantar com os amigos e compartilhar momentos com a família se tornam atividades ainda mais prazerosas se puderem ser realizadas no conforto de casa.

Além de mais aconchegante, receber pessoas em casa é uma opção prática, econômica e segura. No entanto, algumas dúvidas podem surgir em relação ao que é necessário para oferecer momentos especiais aos convidados. Seja no gourmet, living, churrasqueira, jardim ou piscina, uma coisa é certa: investir em uma boa decoração e em peças que agreguem funcionalidade aos ambientes faz toda a diferença.

Unir áreas externas e internas é uma ótima opção para dias mais quentes. Nesse projeto, desenvolvido pela arquiteta Andréa Benthien, o gourmet é integrado com o deck por uma grande porta de correr, que torna o ambiente mais amplo e facilita a circulação.

Foto: Dea Fylyk

Neste apartamento, localizado em Curitiba, a arquiteta Daniela Barranco apostou no vidro para trazer unidade entre o jantar e a sacada. Além de ampliar a vista, a mudança no layout permitiu que o espaço se tornasse maior e que os convidados possam alternar entre as duas áreas confortavelmente.

Foto: Marcelo Stammer

Passar momentos relaxantes em boa companhia também é uma ótima opção para quem deseja se desconectar da rotina agitada. Nesse estar com varanda, projetado pelo Stúdio Bloco, o charme fica por conta dos detalhes em MDF, da Sudati. O contraste entre a vegetação e a madeira aumenta a sensação de aconchego no espaço.

Foto: Marcelo Donadussi

Com 66m², esse apartamento assinado por Lisa Zimmerlin e Carolina Danylczuk, da UNIC Arquitetura, mostra que é possível receber em grande estilo mesmo em metragens menores. Com living e jantar integrados, além de muita personalidade, o espaço é ideal para jantares e pequenas confraternizações.

Foto: Eduardo Macarios

Para os amantes de um bom vinho e conversas descontraídas, esse ambiente projetado pela BE. Studio reúne conforto e praticidade. A adega climatizada foi projetada para comportar até 100 garrafas e o mobiliário serve como suporte para guardar taças e xícaras.

Foto: Renata Salles

A integração é um dos destaques desse projeto que unificou a sala de estar, a sala de jantar e a área gourmet. Realizado pela Griff Arquitetura, os pontos altos ficam por conta da lareira dupla embutida, que garante o aconchego na hora reunir a família na sala; da mesa de jantar, desenhada especialmente para o projeto e ideal para um almoço mais elaborado; e do pendente de led, que quebra a simetria e confere um toque moderno ao ambiente.

Foto: Marcelo Stammer

Pensado para oferecer conforto e funcionalidade, esse apartamento projetado pela arquiteta Alessandra Gandolfi, é ideal para quem aprecia música e boas conversas. A área social reúne as salas com a churrasqueira e a varanda, além de contar com adega, bons momentos que podem ser embalados por um belo toque de piano. 

Foto: Fernando Zequinão

A área de convívio foi prioridade nesse projeto, executado pelo escritório Valliatti & Tomasi Patrão Arquitetura. A residência possui sala de estar com lareira, área gourmet, varanda, e cozinha – todos voltados para o bosque e para a piscina suspensa. A ideia é que os moradores e seus convidados possam desfrutar de bons momentos, sempre com uma bela vista ao redor.

Foto: Celso Pilati

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.