60 dias de obra: reforma transforma apartamento de 163 m² em ambiente aconchegante e moderno

0
71

As profissionais Juliana Marques e Roberta Lanza buscaram um design atemporal e apostaram em tons neutros com acabamentos clássicos

Localizado na cidade de Curitiba, as arquitetas Juliana Marques e Roberta Lanza, da Griff Aquitetura, transformaram um apartamento de 163 m², no bairro Ecoville, em um local confortável e sofisticado em apenas 60 dias – entre projeto e execução.

Com a chegada do primeiro filho de um casal curitibano, as profissionais buscaram um design atemporal e apostaram em tons neutros com acabamentos clássicos, como porcelanato marmorizado e madeira. A atmosfera lúdica invade o quarto do pequeno Arthur.

As vigas iluminadas destacam o papel de parede estrelado que cobre o fundo do berço e o teto. O móvel, além de encantar quem entra no ambiente, também tem como função acompanhar o crescimento criança, se moldando a cada fase até virar uma mini cama.

A integração também é um dos destaques do projeto, que unificou a sala de estar, a sala de jantar e a área gourmet. Os pontos altos ficam por conta da lareira dupla embutida, que garante o aconchego na hora reunir a família na sala; da mesa de jantar, desenhada especialmente para o projeto e ideal para um almoço mais elaborado; e do pendente de led sobre a mesma, que quebra a simeteria e confere um toque moderno ao ambiente. 

Na área íntima, a suíte também ganhou maior amplitude com a varanda integrada, transformada em um espaço de leitura para o casal, além dos espelhos laterais com iluminação embutida, garantindo um tom mais intimista.

Ficha técnica:

Ecoville / Curitiba
Área total – 163 m²
Sala estar, jantar, espaço gourmet e hall de entrada – 55 m²
Cozinha – 12 m²
Lavabo – 2,2 m²
Quarto suíte master – 20 m2 / BWC suíte master – 4,5 m²
Escritório – 9,5 m²
Quarto Arthur –  11,5 m²

Fornecedores:

Marcenaria – Schoffen
Mobiliário solto – Exclusive estofados
Pendente mesa jantar e suíte- Ilumishop
Porcelanatos – Espaço Impermix
Papeis de parede – Still Haus / JVN
Peça centro de mesa jantar e decorativos quarto Arthur – Internazzionalle Casa
Vasos altos pretos com vegetação e arranjo orquídeas mesa café da manhã – Maria Flor

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments