6 tendências vistas na Expo Revestir 2020

0
409

Cores, estampas e formatos estão em alta nos lançamentos apresentados na maior feira de acabamentos da América Latina

Seja qual for o segmento, as feiras mobilizam fabricantes, revendedores, profissionais e consumidores em torno das novidades que, ao primeiro olhar, podem parecer desconexas entre si. No entanto, um olhar mais atento pode captar entre tantos lançamentos uma linguagem em comum entre eles, pintando o cenário do que serão as principais tendências do mercado no resto do ano.

A Expo Revestir reúne há 18 anos os maiores players da indústria de acabamentos. É o principal evento em arquitetura e decoração na América Latina para revendedores, arquitetos, designers de interiores e empresários do setor da construção civil.

A edição de 2020 teve mais de 200 expositores espalhados pelos 40 mil metros quadrados do Transamerica Expo em São Paulo e recebeu ao longo dos quatro dias de feira cerca de 55 mil pessoas.

Confira agora as 6 principais tendências da Revestir 2020 que vão influenciar o décor no ano:

Granilite veio para ficar

Também conhecido pelas variações ‘terrazo’ ou ‘marmorite’, o granilite é um clássico de imóveis antigos na forma original, ou seja, uma mistura de cimento, areia e água com partículas de diferentes tamanhos de pedras.

Dado o relativo trabalho para fazê-lo, por que não unir o visual contemporâneo do granilite com os benefícios de cada revestimento? É o que se viu em diferentes pigmentações na feira em pisos vinílicos, cerâmicas, entre outros:

Azulejos e ladrilhos

Pequenos revestimentos de 15×15 e 20×20 cm nos formatos azulejo e ladrilho tiveram grande destaque na feira, de olho nas paginações geométricas ao sabor da criatividade. Variações em cores e relevos que instigam o olhar.

Pedras sob novos pontos de vista

Outro destaque da feira foi a releitura de diferentes fabricantes sobre pedras como granitos e mármores em diferentes tipos de revestimento. Até mesmo o vidro passou a proporcionar estampas vivas em cor com os veios em alta definição.

Madeiras em todos os estilos

Os pisos de madeira natural ou que imitam madeira não saem de moda porque transmitem acolhimento, beleza e sofisticação para diversos ambientes. Ele traz sensações únicas e ganham cada vez mais recursos para valorizar cores, texturas e prolongar a durabilidade.

Releitura sustentável

Famosas paginações como a ‘espinha de peixe’ e recursos clássicos como os painéis ripados estão ganhando novas leituras a partir de materiais sustentáveis, ajudando literalmente a construir um futuro melhor.

Assinatura exclusiva

Nomes consagrados do design nacional dedicaram seu olhar e percepção de mundo para criar coleções exclusivas de várias marcas presentes na feira, unindo a capacidade de fabricação em escala da indústria com a criatividade ímpar destes profissionais.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments