A pandemia tem impactado diversos segmentos do nosso cotidiano e a arquitetura, sem dúvidas, é um deles. Mais tempo em casa, ressignificação do lar, um olhar novo para o home office, reforço na limpeza dos ambientes… com tantas mudanças, algumas tendências na arquitetura pós-pandemia prometem ganhar os imóveis nos próximos meses. Confira as dicas da arquiteta Mariana Mota, diretora da Cerbras, indústria de referência nacional e internacional em porcelanatos e revestimentos cerâmicos. 

1 – Revestimentos de fácil limpeza

A pandemia nos fez refletir sobre a importância da higienização dos ambientes. Revestimentos como cerâmicas e os porcelanatos são grandes destaques pela facilidade de limpeza, principalmente os polidos e acetinados. Prestar atenção na desinfecção dos revestimentos utilizados nos projetos dos imóveis e, agora, além de praticidade, questão de saúde.  

2 – Ressignificação do lar

A  casa tem nos acolhido. Com mais tempo recluso, o período de quarentena nos fez olhar mais para cada detalhe da casa, aprendemos a olhar nosso lar como ambiente de aconchego e que precisa de atenção. Por isso, manutenções de pisos, paredes, revestimentos, além de investimentos em decoração prometem ser mais assíduos nos próximos meses. 

3 – Tecnologia

A tecnologia promete ser aliada na hora de garantir espaços cada vez mais modernos, confortáveis e com produtos duráveis. Ganham destaque os porcelanatos com tecnologia anti-manchas, revestimentos com imagem full HD e produtos que são desenvolvidos com nanotecnologia. 

4 – Home Office

O Home Office parece ter sido uma experiência que veio para ficar. Muitas empresas já prometeram que vão passar a adotar o modelo de trabalho após a pandemia e, por isso, nosso local de trabalho em casa merece atenção. Vale a pena adaptar o seu escritório doméstico com reformas pontuais e com o uso de equipamentos adequados, para garantir mais conforto na hora de trabalhar. 

5 – Sustentabilidade

A sustentabilidade é uma das peças chaves na decoração dos próximos meses. Não só no uso de materiais com redução de impactos ambientais, mas na escolha de empresas que têm a responsabilidade socioambiental como compromisso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.