Projeto Sabrina Becker, papel de parede StilHaus Decoração. Foto: Marcelo Stammer.

Definir a cor da parede dos ambientes pode ser um desafio conflituoso para as pessoas mais indecisas, escolher entre estampas um pouco mais ousadas, nem se fala. A escolha deve levar em conta a beleza, aplicação, manutenção, versatilidade e, até mesmo, a presença ou não de toxinas do produto.

Por isso, a StilHaus Decorações definiu cinco motivos para você fugir das tintas e ousar com as cores e estampas do revestimento de papel, confira:

Fácil aplicação

http://stilhaus.com.br/wp-content/uploads/2020/03/Projeto_Marcelo-Stammer-1.jpg
Projeto Sabrina Becker, papel de parede StilHaus Decoração. Foto: Marcelo Stammer.

O papel de parede é um revestimento de fácil aplicação, com a mão de obra adequada, essa aplicação também será rápida. Diferente da pintura a tinta, o papel de parede deixa o ambiente livre de poeiras, sem deixar resíduos depois de pronto. Perfeito para repaginar um ambiente sem muito trabalho. Nesse caso, a escolha da arquiteta foi um papel de parede mais romântico, com estampa de rosas delicadas para a bebê.

Pode ser utilizado em qualquer parede

http://stilhaus.com.br/wp-content/uploads/2020/03/Lounge_Luciana-Olesko-e-Maria-Fernanda-Lorusso_Foto-Marcelo-Stammer-5-e1583167418607.jpg
Projeto Olesko e Lorusso Arquitetura, papel de parede StilHaus Decoração. Foto: Marcelo Stammer.

O papel de parede não apresenta restrições para o uso em ambientes indoor, podendo ser aplicado nos cômodos mais tradicionais, como: quarto e sala – mas também entrando na composição do lavado e cozinha, por exemplo. Sendo uma ótima opção de revestimento para repaginar a casa, ou até mesmo uma reforma mais elaborada. No caso desse projeto, a escolha ousada foi na aplicação do papel de parede StilHaus Decoração no teto do ambiente.

Manutenção

http://stilhaus.com.br/wp-content/uploads/2020/03/4b59f8ce-f926-464c-9f84-085cc4760a84-e1583167309138.jpg
Projeto Sabrina Becker, papel de parede StilHaus Decoração.

A manutenção do papel de parede é praticamente nula. Embora existam papeis que permitem a limpeza com um pano úmido, a única manutenção necessária é caso o revestimento fique danificado, por exemplo: o gato da casa acabou rasgando o papel, nesse caso é necessária à troca do material.

Ausência de toxidade

http://stilhaus.com.br/wp-content/uploads/2020/03/WhatsApp-Image-2019-07-17-at-09.47.37-1-e1583167442465.jpeg
Projeto Grife Arquitetura, papel de parede StilHaus Decoração. Foto: Marcelo Stammer.

Tintas para pintura de paredes contam com muitas substâncias toxicas que podem prejudicar a saúde. O cheiro forte após a pintura é um sinal disso, mesmo as que não têm cheiro, contam com altos níveis químicos. Para evitar toxinas na sua casa, a escolha de um papel de parede certificado, com selos de qualidade, é fundamental para que o produto não libere nenhum odor ou processo químico na residência.

Variedade de estampas

http://stilhaus.com.br/wp-content/uploads/2020/03/Josi-Di-Domenico-Fotografia-74.jpg
Projeto Studio Architetonika Nomad, papel de parede StilHaus Decoração. Foto: Josi Di Domenico.

As estampas podem fazer toda a diferença na composição de um ambiente. Unidas a elementos neutros ou outras estampas que segue o mesmo conceito estético, elas são perfeitas para ambientes residenciais e comerciais. A StilHaus Decorações oferece diversas opções importadas e exclusivas para os amantes do décor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.