5 dicas para o décor do quarto de casal

0
73
Projeto, arquiteta Bruna Souza, BE Studio.  Foto: Renata Salles

Morar junto com a pessoa amada é um desafio, elaborar um décor que atenda as necessidades do casal pode ser uma ótima solução para deixar a rotina mais simples e fácil. Um dos principais cômodos de descano da casa é o quarto. Por isso, reunimos 5 projetos da arquiteta Bruna Souza, do escritório BE Studio, para você se inspirar e ousar no décor unindo praticidade, beleza e aconchego. Confira:

Marcenaria

Projeto, arquiteta Bruna Souza, BE Studio.  Foto: Renata Salles

A marcenaria é um fato importante para agregar uma sensação de intimidade ao ambiente. No caso desse projeto, a escolha da arquiteta Bruna Souza foi o painel ripado para o quarto. A madeira é um dos principais elementos para proporcionar aconchego ao décor, junto ao modelo ripado, foi possível combinar um elemento tradicional com a estética contemporânea.

Iluminação

 Projeto, arquiteta Bruna Souza, BE Studio.  Foto: Marcelo Stammer

A iluminação pode transformar um ambiente. Para oferecer uma sensação de bem-estar, é necessário entender como e por quem o quarto será usado, avaliando as necessidades do cliente. Por isso, o pensamento estratégico de usabilidade é fundamental, sendo a iluminação peça importante nessa etapa. O projeto luminotécnico permite ao profissional combinar estilos ao trabalhar com elementos pontuais e sutis.

Segurança

 Projeto, arquiteta Bruna Souza, BE Studio.  Foto: Marcelo Stammer

Na maioria dos casos, o quarto é o local da casa em que guardamos os bens e documentos mais importantes. Por ser um cômodo da área intima, não costuma contar com circulação de muitas pessoas. Gavetas com travas eletrônicas, cofres e armários são ideais para o armazenamento destes itens.

Espaço multiuso

Projeto, arquiteta Bruna Souza, BE Studio.  Foto: Renata Salles

O quarto não é somente um espaço de recolhimento e descanso. Atualmente, o quarto se tornou um dos principais cômodos da casa, podendo ser também um escritório, espaço de estudos, penteadeira, leitura e relaxamento. Por isso, pensar em um espaço multiuso é um fator importante no décor.

Espelho

 Projeto, arquiteta Bruna Souza, BE Studio.  Foto: Marcelo Stammer

A decoração do quarto requer uma atenção especial, um elemento importante para compor o ambiente é o espelho. Além da usabilidade, o espelho também oferece uma sensação de amplitude ao espaço. Usado em lugares estratégicos, como nesse caso, na porta do armário, proporciona uma maior sofisticação ao cômodo.  

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments