Sábado, 02 de Julho de 2022

4 dicas de decoração externa para o inverno de 2022

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontam uma queda acentuada na temperatura de todo o país. Em épocas de frio, as pessoas costumam passar a maior parte do tempo em suas casas, tendo um contato maior com a família, recebendo os amigos para conversar, os parentes para um almoço ou apenas chamando alguém para passar um tempo. Por isso, é importante que o lar seja um local de conforto e, para isso, separamos 4 dicas para decoração de inverno de 2022 segundo o arquiteto Luiz Felipe Romero, da Eco Flame Garden. 

Você não precisa se isolar

Em baixas temperaturas, o que as pessoas menos querem é sair de suas casas, mas é totalmente possível que você e toda sua família tomem um pouco de ar fresco de forma confortável. Criar composições no gramado com puffs aconchegantes é uma maneira. A dica é utilizar a cor cinza para o estofado, criando um contraste com o verde da grama. Além disso, os puffs são resistentes à água e ao mofo e vão te manter aquecido e confortável até nas menores temperaturas.

Agora que você já tem a dica dos puffs para trazer o aconchego, que tal um acampamento? Utilizando um tacho, é possível desfrutar do melhor que uma fogueira pode proporcionar, além de todo o seu conforto térmico diante do frio.

Espaço de leitura

Mais tempo em casa significa mais tempo para ler. Um dos locais mais utilizados para leitura é a rede. Até mesmo ela fica mais bonita no frio, como a Rede de Jardim Jambô. Moderna, ela é tramada artesanalmente em tricô náutico, sendo ideal para mobiliar um espaço de leitura abaixo de uma árvore ou pergolado. “Para amenizar as baixas temperaturas, nada melhor do que aliá-la a uma linda lareira feita em base de madeira envernizada e com tubo de borossilicato resistente a altas temperaturas”, indica o arquiteto Luiz Felipe Romero.

Calor humano

Cobertores, agasalhos, nada substitui o calor de estar abraçado com quem a gente ama. “A dica para os casais que estão cansados da mesma cama é o ‘Duo Slim’, macio ao toque e preenchido com espuma D26 pode ser levado a qualquer local da casa”, explica Luiz Felipe Romero. Fazer um lounge outdoor com cinema é uma maneira de fugir da mesmice. Você também pode posicionar o puff no deck da piscina com cores escuras como azul marinho ou verde musgo para criar contraste e trazer um sentimento de aconchego. Lareiras ecológicas ao redor criam um clima mais romântico.

Momento de contemplação

Às vezes não queremos ficar com a família, ler, acampar ou namorar. Em momentos assim, produtos feitos em courino são ideais para aproveitar um fim de tarde sozinho. Para criar composições elegantes no inverno com praticidade e aconchego, é possível inserir uma mesa lateral de aço corten para apoiar um bom vinho junto de lareiras ecológicas de mesa, como a Eco Wood, da Eco Flame Garden.

Compartilhar artigo:

Share on pinterest
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Assessoria de Imprensa | DC33 Comunicação
Bianca Benfatti press@dc33.com.br
Glaucia Ferreira coordenacao@dc33.com.br
Danilo Costa danilo@dc33.com.br
Phone: (11) 996543535
www.dc33.com.br
@dc33comunicacao

Parceiros

2021 © Copyright – ArqXP – content | business | travel
Sábado, 02 de Julho de 2022
ArQXP – Experiências Inovadoras em Construção | Alameda Lorena, 800 | Cj. 602 CEP 01424-000 Tel.: 55 (11) 2619.0752