Agenda

35ª Feira Fispal Tecnologia traz novas soluções e tecnologias para indústrias alimentícias

Food Industry - Province of British Columbia
Foto: Province of British Columbia

A Fispal Tec é o maior evento para os profissionais que trabalham em fábricas e indústrias de alimentos e bebidas ou que buscam abrir uma empresa para industrializar/processar alimentos e bebidas para comercializá-los no varejo e atacado.

A manufatura de alimentos passou por transformações significativas nos séculos XX e XXI. Do uso inicial de processos automatizados até o conceito de indústria 4.0, o uso de tecnologia tem sido aplicado de maneira crescente dentro do setor e conquistado resultados significativos. Diante desse cenário, a Mitsubishi Electric, uma das principais companhias de automação industrial do mundo, marcará presença na 35ª edição da Fispal Tecnologia em São Paulo.

“Em mais um ano na Fispal Tecnologia, queremos incentivar os visitantes a conhecerem mais sobre as nossas soluções de automação industrial para que sejam capazes de modernizar suas operações e garantir melhores resultados”, afirma Fabiano Lourenço, vice-presidente da Mitsubishi Electric.

A companhia, tem em seu escopo soluções como Interfaces Homem-Máquina (IHMs), CLPs, inversores de frequência e servo-motores, entre outras, estará presente nos estandes de grandes fabricantes de máquinas do setor: Perfor, Equimatec, Indata e Zonta Inox.

Todos destacam a qualidade dos produtos da Mitsubishi Electric como um diferencial nas máquinas produzidas. Fernando Caretti, diretor da Indata Pack System, companhia especializada na produção de máquinas de blister, encartelados e embalagens termoformadas, utiliza os componentes da companhia em todas as linhas de blistadeiras produzidas. “Usamos Mitsubishi Electric em todas as linhas de produtos, desde as mais simples até às mais sofisticadas. É uma parceria que já dura vários anos, admiro muito a marca”, afirma.

Essa também é a opinião de Gerson Knecht, coordenador comercial e de assistência técnica da Equimatec, companhia especializada na produção de interfolhadoras, fatiadoras, raladoras e processadores. A empresa vai trazer ao evento uma nova máquina que conta com componentes da Mitsubishi Electric: a FT-600 PLUS, com abastecimento automático e pesagem dinâmica individual de três balanças.

“Nela, foram usados inversores de frequência, CLP, servo motores e contatores da companhia japonesa. Só trabalhamos com produtos de alta qualidade e com certeza a Mitsubishi Electric é parte desse processo: a IHM da companhia é um verdadeiro diferencial para nossos produtos. Temos muito orgulho de trazer essa novidade para o evento, além de contar com a qualidade e confiabilidade da marca”, destaca Knecht.

A confiança é um atributo também elogiado pela Perfor, empresa especializada em Checkweighers, Detectores de Metais e Ensacadeiras, que aplica tecnologia da Mitsubishi Electric em 100% do seu maquinário. “Confiabilidade, segurança, tempo de resposta e pós-venda são atributos sempre presentes na Mitsubishi Electric, além dos produtos de excelente qualidade, com índice zero de problemas”, afirma Marco Antonio da Cruz, gerente comercial da Perfor.

Por fim, a Zonta Inox, empresa especializada em processamento de frutas, afirma que o uso dos equipamentos da companhia japonesa tem sido um diferencial para a fabricação das máquinas. “A qualidade dos produtos é um atributo fundamental. Esperamos obter resultados cada vez mais significativos ao longo do tempo com a Mitsubishi Electric”, afirma Everaldo Zonta, diretor da empresa de máquinas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.